quarta-feira, 29 de novembro de 2023

* * * * Convocatória 7ª Caminhada da Época 2023 / 2024 * * * * ________ "Um dia no Montado do Freixo do Meio" _______ Herdade do Freixo do Meio, Montemor-o-Novo, 6 de Dezembro

 


Convocam-se os Caminhadeiros para a 7ª caminhada da época 2023/2024
O percurso, de aproximadamente 8km (6km de manhã e 2km de tarde), tem índice de dificuldade baixo. Mesmo assim, recomenda-se o uso de bastão já que ajuda a evitar que as mãos inchem durante a caminhada.
A Herdade do Freixo do Meio está localizada junto à aldeia de Foros de Vale de Figueira, na fronteira entre o Alto Alentejo e o Ribatejo, próximo de Montemor-o-Novo.
Programa:
09.30h - Concentração no parque de estacionamento junto da entrada da Herdade
(38°42'13"N 8°19'35"W) (38.703667, -8.325385). Os carros ficam aqui durante toda a jornada.

À chegada, poderá ser servida uma infusão de bolota e também existe uma máquina de café Delta. Na aldeia de Foros de Vale de Figueira também existem algumas pastelarias que poderão servir outras iguarias de pequeno almoço.
10:00 – Caminhada guiada pela Área Protegida do Montado – cerca de 6 kms
13:00 – Almoço na Cantina Cabana dos Bois, situada na Herdade:
- Entrada: Paté de bolota, azeitonas e pão alentejano e pão de bolota
- Prato: Cozido tradicional alentejano (*)
- Vinho tinto mandala e/ou sumo de uva Freixo do Meio
- Brownie de bolota ou fruta da época e café expresso ou infusão de bolota
14:30 - Visita guiada às Origens: A visita ocorre ao longo de um percurso arqueológico circular de 2 km pelo Montado.
17:00 - Lanche: Chá e infusão de bolota, bolos tradicionais (broa de bolota e bolo de mel)
17:30 - Visita à loja do Monte do Freixo do Meio, onde os caminhadeiros que o desejarem poderão adquirir alguns artigos produzidos na Herdade.
Nota (*) em alternativa ao cozido tradicional alentejano, poderá ser servida uma refeição vegan: Hambúrguer de Bolota com arroz ou batata, e salada.

links com mais informação:

Como de costume, os interessados em participar neste evento, devem fazer a sua inscrição através dos comentários a esta mensagem, até às 24.00h de sábado, dia 2 de dezembro. deverão indicar se pretendem o tal Hambúrguer vegan em vez do Cozido Tradicional Alentejano.

Saudações caminhadeiras

Virgílio Vargas

Nota: O seguro de acidentes pessoais ou outros acidentes é da responsabilidade dos participantes

25 comentários:

Raul Almeida disse...

VV conta comigo.
Abraço.

virgili o vargas disse...

VV, conta também comigo!

Luis Fernandes disse...

VV Conta com mais 5. A Anabela, a Lina, eu, a Graça e o Carlos Pendo.
Saudações em passada alentejana
LF

Vit.Gonçalves disse...

VV, por favor conta com + 2.
Luísa e Vítor

Saudações Caminhadeiras

António Dores Alves disse...

VV também conto ir.
Abraço

Rogerio disse...

Vv conta comigo
Roger

Acilina disse...

Também quero conhecer esse Montado e as iguarias todas. Opto pelo cozido.

Rosário Mendes disse...

Conta também comigo.
Saudações caminhadeiras

Margarida Lopes disse...

VV conta com a Cristina Umbelino e comigo.
Até quarta feira

DoCeu disse...

Inscrevem-se as manas, que, como boas alentejanas, querem é cozido!
Até 4ª

Maria do Céu disse...

Inscrevo-me "euzinha". Até quarta-feira. Maria do Céu.

Helena Meleiro disse...

Eu a Meleiro tripeira,
A nado de comboio, camioneta, ou trautinete
Também estarei.
Beijos

LM disse...

VV, aqui ficam mais duas inscrições: uma caminha e come, o outro só come.
Luis e Angelina

sougui disse...

Estarei presente

Iglesias disse...

Olá, sim vou estar presente e como
Cozido, obgd

CEF disse...

VV conta comigo
eu

Gilberto Santos disse...

Conta com mais dois

Gilberto e Teress

Maria de Passos disse...

Eu e o Samuel também estaremos. Como alentejano que ele é queremos cozido.
Até lá
Ilda Poças

José Clara disse...

VV, ainda por terras de sua majestade, contamos estar presentes para todo o programa (Lurdes e eu).
Até 4ª
José Clara

José Alberto disse...

VV, estarei presente até quarta e boas caminhadas.
José Maria Alberto

Anónimo disse...

Lidia e Pedro Albuquerque também irão.
Até quarta.

virgili o vargas disse...

a Odete acaba de enviar a sua inscrição.

António Palma disse...

E agora...sou eu!!
Ainda a tempo.
Até quarta.
Abraço

Joao Figueiredo disse...

Olá,
desculpa o atraso
Eu e Margarida Serodio gostaríamos de ir

virgili o vargas disse...

e temos mais uma inscrição para almoçar: José Rita Teixeira!