sexta-feira, 10 de novembro de 2023

* * * * * * * * 5ª Caminhada da Época 2023 / 2024 * * * * * * * * ________________ "Rota do Morango" ______________ * * * * * * * * * * * * * Ramalhal, 8 de Novembro * * * * * * * * * *

 



Álbum de Fotos:
Ilda Poças
Carlos Evangelista
Data do encontro: 8 de Novembro de 2023
Local: Ramalhal
Caminhantes (28): Ana Fernandes, Angelina Martins, António Palma, Carlos Evangelista, Carlos Penedo, Clara Maia, Dores Alves, Gilberto Santos, Graça Sena, Guilherma Sousa, Ilda Poças, João Figueiredo, Júlia Costa, Luísa Gonçalves, Lurdes Barbosa, Manuel Barbosa, Manuel Reis, Margarida Lopes, Margarida Serôdio, Maria do Céu, Narcisa Pavan, Natália Santos, Odete Vicente, Raúl Almeida, Rogério Matias, Rosário Mendes, Teresa Santos, Vítor Gonçalves.
Almoçantes (2): Cristina Umbelino, Luís Martins
Almoço: Os Severianos
Próxima caminhada organiza: dia 22 de Novembro
Reportagem:
Depois das boas vindas aos participantes  pelo Presidente Sr. Espirito Santo da Junta da freguesia do Ramalhal e de alguns terem tomado o seu café iniciamos o percurso circular PR11.1 de 8 km. Com inicio e fim do largo 1º Maio no Ramalhal

Todos os caminhadeiros acharam muito fácil e pretendiam mais Km. De facto esta rota é de 10km ,mas devido ao facto de ter chovido seria impraticável devido à lama, por isso a caminhada terminou mais cedo.  Uma rota muito bem  sinalizada. O nosso S Pedro esteve no nosso lado por não ter chovido.  
Tivemos a oportunidade de ver muitos morangais daí o nome da rota
 Participaram na caminhada 28 caminhadeiros.

De seguida tivemos o almoço no Restaurante Os “Severianos” considerado um dos restaurantes  melhores da região Oeste. Tivemos uma sala só para nós. Todos saíram satisfeitos com o menu escolhido e alegres devido aos diferentes digestivo.

Aproveitou-se a ocasião para entregar o Bastão de Prata à Margarida Serôdio e para dar as boas vinda à  Narcisa Pavan que esperamos que nos acompanhe mais vezes.

Depois tivemos a visita as instalações da ValorSul - Centro de triagem do Oeste visita esta conduzida pela Sofia técnica muito sabedora na área. Foi pena o Falcoeiro Sr. Celso não ter feito uma demonstração mas devido à chuva não seria aconselhável . O Falcão tem como função afastar as gaivotas.
A visita foi mesmo  do agrado de todos.
Como disse na convocatória não houve chá e os caminhadeiros regressaram às suas casa

VIVE O MELHOR DE TI! 
Rogério Matias

3 comentários:

Maria do Céu disse...

Foi tudo bom, menos os km,estamos prontos para fazer mais. O almoço muito bom e a visita também. Obrigada Rogério.
Maria do Céu.

Maria de Passos disse...

Foi realmente uma caminhada agradável, mas como é sempre apanágio das caminhadas organizaras pelo caminhadeiro Rogério.
Obrigada pelo carinho com que receberam a minha amiga Narcisa, que gostou imenso da caminhada e de todos vocês. Conta repetir, sempre que se proporcione nas suas passagens por Portugal. Pedimos desculpas por não nos termos despedido, mas qdo da partida para a visita cultural, perdi-me do grupo. Entretanto como a minha neta fazia anos, achei melhor já não ir à visita para chegar a horas ao jantar. Tive imensa pena.

Raul Almeida disse...

Boa iniciativa Rogério. Interessante visita cultural.
Como sugestão, para a próxima vez utiliza a informação do trilho que te envio, podíamos ter feito mais quilómetros e cumprir o horário de chegada ao restaurante.
Mesmo assim, a minha avaliação global é muito positiva. Podes organizar mais :-)
Obrigado
Grande abraço.