sábado, 22 de fevereiro de 2020

* * * * * * * * 11ª Caminhada da Época 2019 / 2020 * * * * * * * Caminhar por Torres Vedras com Magia e Fantasia . Dia 19 Fev.



Álbuns de Fotografias
Raul Almeida
Dores Alves
Carlos Evangelista
Luz Fialho
Data do Encontro: Dia 19 de Fevereiro
Local: Torres Vedras
Percurso: Caminhar por Torres Vedras
Distância: 9,000 kms
Participantes: (34) Ana Umbelino; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Céu Fialho; Cidália Marta; Clara Maia; Dores Alves; Estela Garcia; Fátima Libânio; Fernando Bernardino; Fortunato de Sousa; Gilberto Santos; João Duarte; João Figueiredo; José Iglésias; Júlia Costa; Kinita de Sousa; Lúcio Libânio; Luísa Gonçalves; Lurdes Clara; Luz Fialho; Manuel Barbosa; Manuel Garcia; Manuel Pedro; Manuel Reis; Margarida Serôdio; Maria do Céu Esteves; Natália; Raúl de Almeida; Rogério Matias; Socorro Bernardino; Teresa Palma; Vítor Gonçalves; Zé Clara;
Guia: Alberto Oliveira
Só ao Almoço: (7) Angelina Martins; Graça Sena; Helena Meleiro; Leonor Maia; Luís Martins; Olívia Martins (neta da Angelina e do Luís Martins); Virgílio Vargas;
Organizador: Rogério Matias
Próxima Caminhada: Dia 04 de Março; Organizam: Maria do Céu e Manuel Pedro  
Reportagem:
Aos 19 dias  do mês de Fevereiro de 2020 realizou-se em Torres Vedras a caminhada nº 12 do grupo dos caminhadeiros, com o titulo “Caminhar por Torres Vedras com Magia e Fantasia", tendo como organizador o caminhadeiro Rogério Matias. Contou com a presença de 41 participantes e com o seguinte programa:

9h00 Concentração na Expotorres
10hh Início da caminhada
13h00 Almoço no Restaurante “O Faustino”
15h00 Visita ao Monumento Carnavalesco
17h00 Chá no café cheirinho

Depois do “coffee break”, iníciamos a nossa caminhada à hora prevista. Estava uma manhã fria, mas com uma claridade deslumbrante e com um leve toque a Primavera. Percorremos 7,700 kms com um grau de dificuldade baixa. Mais uma vez São Pedro esteve connosco, assim como tem estado em todas as caminhadas organizadas por mim. Obrigado São Pedro por teres sido generoso comigo.
Chegou a hora do repasto, no restaurante “O Faustino” que apresentou um serviço eficiente, com qualidade e simpático, cuja ementa agradou a todos.  É de salientar as sobrenesas.
Após o almoço, fomos agraciados com a companhia do nosso já conhecido  guia cultural Paulo Ferreira  que nos levou a visitar  o monumento Ex libris do Carnaval de Torres Vedras( o mais português de Portugal) situado na praça do Império, este ano  com o tema “Magia e Fantasia”  .
Depois do chá no café “Cheirinho”, chá com bolos caseiros que agradou a todos os presentes. Parabéns à Gerência pela simpatia.
Procedemos à eleição da melhor fantasia caminhadeira carnavalesca. Todos os foliões desfilaram à vez, e os caminhadeiros  democráticamente através do seu voto secreto escolheram as suas fantasias preferidas, tendo sido atribuído o 1º lugar ao“Escocês” Rogerio, 2º lugar à Consolete Carlos Evangelista  e o 3º lugar para à “Help” Socorro.. Parabéns aos vencedores e a todas as folionas e foliões pela participação. 
Assim terminou mais um dia de convívio, de partilha e de alegria e todos os caminhadeiros regressaram às suas casas felizes e contentes e  com a sensação de um dia bem passado..

Vive o melhor de ti
Saudações caminhadeiras
Bem haja a todos

Rogério Matias

4 comentários:

mreis disse...

Este Rogério está cada vez melhor... os caminhadeiros é que estão cada vez menos foliões mas como diz o google "deferentibus non relaxat age".
Desta vez o processo eleitoral das máscaras vencedoras foi mais democrático, só foi pena e 'robin dos bosques' não ter contado porque merecia sem dúvida o pódio.
E para continuar a merecer a placa aqui fica uma correcção: o café do chá não é 'Cheirinho' mas eu vi lá escrito 'Xeirinho'.
Bom carnaval1

FotosCaminhadeiros disse...

Mais um carnaval a valer com direito a entrevista televisiva. Obrigado Rogério.
Abraços

FotosCaminhadeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CEF disse...

Olá amigas e amigos
Venho agradecer a confiança depositada através dos votos na minha personagem, e também no bom gosto que tiveram na escolha da bela tarte ofertada após apertado escrutínio, e tão bem apreciada familiarmente.
Pró ano cá estarei para novo desafio
Scottish Roger,Parabéns
Beijocas e Abracinhos
Vossa Consolete