quinta-feira, 21 de novembro de 2019

* * * *Convocatória . 6ª Caminhada da Época 2019 / 2020* * * * Entre Braço de Prata e Sacavém (Trancão) . Dia 27 de Novembro


Eu, Raúl de Almeida, residente em Lisboa, tenho o prazer de convidar o universo caminhadeiro a participar na 6ª caminhada da época, da qual sou o organizador.
Será mais uma viagem pela cidade, à beira do Tejo, em substituição do ambiente do campo ou rural. Teremos desta vez oportunidade de observar as alterações de uma zona altamente industrial no passado (Braço de Prata), que incluía uma fábrica de material de guerra, agora transformada em zona residencial, com apartamentos com vista para o rio, com valores a rondar o milhão de Euros.
Todo o percurso de aproximadamente 10 kms, será percorrido em terreno plano (muito ao gosto do Bernardino e não só). Dependendo das condições atmosféricas, poderá ainda haver uma boa surpresa.
A caminhada termina no local onde iremos almoçar, a aproximadamente 1 km do local da partida onde ficaram os carros.
Vamos ao programa do dia:
09h00 – Concentração no Cais da Matinha, frente ao Paquete Funchal. 
Parque de estacionamento: 38.750291, -9.095649 ou 38º 45’ 01.1”N 9º 05’ 44.3”W
Caso queiram tomar café, existe do outro lado do armazém AS23 o Roullote Bar 115.
38.748822, -9.096217 ou 38º 44’ 56.0”N 9º 05’ 46.5”W
09h30 – Início da caminhada em direcção à Fábrica de Braço de Prata.
09h45 – Fábrica de Braço de Prata (esquina da rua Fernando Palha com a rua Fábrica de Material de Guerra), que fica a 8 minutos da Estação de Braço de Prata, servida pelas linhas de Sintra e da Azambuja, caso seja conveniente para quem venha de comboio.
13h00 – Almoço no Restaurante do Teatro Camões, onde teremos oportunidade de degustar as iguarias do “Chefe Stephane Gallou".
15h00 – Visita ao Pavilhão do Conhecimento (38.762754, -9.095523 ou 38º 45’ 45.9”N 9º 05’ 34.6”W), onde teremos oportunidade de visitar a exposição temporária inspirada no livro de Giulia e Jill Enders: “Avida Secreta dos Intestinos”.
17h00 – Chá de final de dia no mesmo local do almoço: Restaurante do Teatro Camões.
Saudações Caminhadeiras em passada à beira rio,

Raúl de Almeida

As inscrições devem ser efectuadas através dos comentários desta mensagem até às 24h00 do próximo Domingo dia 24.

Aviso Importante: O seguro de acidentes pessoais é da responsabilidade de cada participante.

27 comentários:

Raul Almeida disse...

Da minha parte somos 2. A patroa decidiu ir, desta vez.

Raul Almeida disse...

Caso alguém esteja interessado no ficheiro GPX, aqui vai o link https://drive.google.com/open?id=1KE2PZnQUJ8rQRuXPMINW3E1KBn_D0FfZ

Gilberto Santos disse...

Eu vou
Saudações

Rogerio disse...

Sr organizador com muita pena, mas ainda não da pra ir abc
Boa caminhada
Roger

António Dores Alves disse...

Eu vou. Abraço.

José Marques disse...

Eu vou.
Abraço,
José Marques

HELIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DoCeu disse...

Inscrevem-se as manas

Manuel Garcia disse...

Também se inscreve o casal Garcia.

Saudações caminhadeiras.

Acilina disse...

Inscreve-se a Acilina.

Manuel Garcia disse...

O casal Garcia inscreve Cidália Marta.

Até 4ª.

Manuel Garcia disse...

VAMOS LEVAR LIMAS, QUEM ESTIVER INTERESSADO LEVE SACO.

Clara Maia disse...

Inscrevem-se as quatro meninas oestinas.
Até dia 27.
Saudações caminhadeiras

Barbosa disse...

Os vizinhos da minha aldeia não me perdoariam a ausência. Por isso......

LM disse...

Olá, Raul. Aqui ficam mais duas inscrições: Angelina e Luis.
Abraço.
LM

octavio disse...

Raul,
nós também vamos e somos quatro; os do costume….
Um abraço
OF

Maria do Céu disse...

Por enquanto vou só eu à caminhada. Maria do Céu.

Fortunato de Sousa disse...

E pode o organizador adicionar mais 4 participantes: kinita, Teresa Palma, João Duarte e Fortunato de Sousa.
Saudações Caminhadeiras em passada domingueira,
Fortunato de Sousa

José Clara disse...

Raul. Podes contar com mais 2 participantes: Lurdes e eu.

Abraço e até 4ª

José Clara

Nela Costa disse...

Raul!
Por favor conte com mais uma. Desta vez vou só.
O meu marido não anda bem das pernas e joelhos.

Saudações caminhadeiras, e até 4ª.

Nela Costa

mreis disse...

com o Raul a comandar
mais a jasmim pela trela
eu podia lá faltar
a mais uma molhadela

Anónimo disse...

Da minha parte somos três, porque vão dois convidados.
Zé Luis Iglesias

António Fernando Bernardino disse...

aqui vão mais dois

António Palma disse...

Ainda posso inscrever?
Contem comigo.
Até quarta.
Abrajinhos Caminhadeiros

Vit.Gonçalves disse...

Mesmo longe vamos juntar-nos e comemorar o 12° ANIVERSÁRIO DE "OS CAMINHADEIROS".
Saudações Caminhadeiras em passada patagónica.
VG e LF

António Palma disse...

Caríssimo Raúl...
Peço imensa desculpa, mas não vou poder estar presente na Caminhada de amanhã. Surgiu-me uma situação que é inadiável.
Grande abraço e excelente caminhada para todos(as)!

sougui disse...

Estarei presente