sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

* * * * * * * * 9ª Caminhada da Época 2017 / 2018 * * * * * * * * ____Um Olhar Sobre a Cidade em Passada Carnavalesca____ __________Torres Vedras . Dia 7 de Fevereiro__________




Álbuns de Fotografias
Céu Fialho
Dores Alves
"Margarota Fontanario"
Acilina Couto
Raul Almeida
Luz Fialho
Luis Martins
Data do Evento: 07 de Fevereiro
Local: Torres Vedras
Percurso: “Um Olhar Sobre a Cidade em Passada Carnavalesca”
Distância: 9 kms
Caminhantes: (39) Acilina Caneco; Ana Bela Fernandes; Ana Cristina Umbelino; António Clemente; Carlos Penedo; Carmen Firme; Cidália Marta; Clara Maia; Dores Alves; Estela Garcia; Fátima Libânio; Fortunato Sousa; Gilberto Santos; Graça Sena; João Duarte; Jorge Manarte; Júlia Costa; Luís Fernandes; Luís Martins; Luísa Clemente; Luísa Gonçalves; Lucio Libânio; Lurdes Clara; Manuel Barbosa; Manuel Garcia; Manuel Pedro; Manuel Reis; Margarida Lopes; Maria do Céu; Maria do Céu Fialho; Maria da Luz Fialho; Octávio Firme; Pedro Albuquerque; Raúl Almeida; Rogério Matias; Teresa Palma; Vítor Gonçalves; Zé Clara.
Convidado: Alberto Oliveira
Só ao Almoço: António Miranda
Organizador: Rogério Matias
Local do Almoço: Restaurante “O Voluntário”
Próxima Caminhada: 21/02/2018 (Organiza: Lúcio Libânio e Luís Martins)
Reportagem:
Aos sete dias do mês de Fevereiro de 2018 realizou-se a caminhada mais portuguesa de Portugal do grupo os “Caminhadeiros” em Torres Vedras com o nome “um olhar sobre a cidade com passada carnavalesca”. A caminhada foi pensada de modo a contemplar todos os participantes uma vez que tinha subidas e descidas. Foi organizada pelo caminhadeiro  Rogério Matias,  contou com a presença de 41 participantes e teve o seguinte o programa:
9h Concentração na Expotorres (mesmo local do ano passado)
9h40h Início da caminhada
13h05 Almoço no Restaurante O “Voluntário”
15h00 Visita ao Monumento Carnavalesco
15h30 visita à exposição “Entre trapos e Farrapos”
16h Conversa com alguns dirigentes da Associação Carnavalesca as “Marias Cachuchas”
17h30 Chá. Café “Ceirinho”
Iniciamos a nossa caminhada na hora prevista, apesar de não ter sido possível tomar o café da manha em virtude da cafetaria não ter aberto ao contrário do que estava programado  .Estava uma manhã fria, mas com uma claridade deslumbrante e com um leve toque a Primavera  . Percorremos 9Km com um grau de dificuldade médio onde nos foi possível no moinho do Gaio ter  um olhar  magnifico sobre a cidade de Torres Vedras de 360 º. Mais uma vez S. Pedro esteve connosco assim como tem estado em todas as caminhadas organizadas por mim. Obrigado S. Pedro por seres generoso comigo.
Chegou a hora do repasto, no restaurante “O Voluntário” que apresentou um serviço  eficiente e simpático, cujo” menú” agradou a quase todos.  
Após o almoço, fomos agraciados com a companhia do nosso já conhecido  guia cultural Paulo Ferreira  que nos levou a visitar  o monumento Ex libris do Carnaval de Torres Vedras( o mais português de Portugal) situado na praça do Império, este ano  com o tema “Mares e Oceanos”  onde foi feita uma foto de grupo.
De seguida visitamos nos paços do Conselho a exposição “Entre Trapos e Farrapos” da Confraria real do Carnaval.
Seguidamente recebemos a Associação Carnavalesca as “Marias Cachuchas” onde nos falaram  das suas actividades, culturais  e sociais .
 Depois veio o nosso tradicional chá no café “Cheirinho”, chá simples (como eu gosto) mas muito do agrado de todos os presentes . Parabéns à Gerência pela simpatia.
Enquanto se aguardava  a hora do chá, procedemos à eleição da melhor fantasia caminhadeira carnavalesca , uma escolha difícil devido a que todas mereciam ficar em 1º lugar, mas o regulamento não permitiu . Todos os foliões desfilaram à vez, e os caminhadeiros  democráticamente através do seu voto secreto escolheram as suas fantasias preferidas, tendo sido atribuído o 1º lugar a “Tio Zé das Couves” na pessoa de Manuel Garcia , 2º lugar para o Marinheiro da “Concórdia” Rogério Matias  prémio este que foi oferecido pelo próprio para ser leiloado pelos presentes a reverter para o “fundo de Maneio” do grupo cujo valor foi de 25 euros ,bem bom não foi? e o 3ºlugar para o “Guerreiro” Carlos Penedo. Parabéns aos vencedores e a todas as folionas e foliões pela participação.  Todos os presentes notaram a falta da nossa querida “Consolete”
Assim terminou mais um   dia de convívio, de partilha e de alegria e todos os caminhadeiros  regressaram às suas casas felizes e contentes e  com a sensação de um dia bem passado..
Vive o melhor de ti

Saudações caminhadeiras
Bem haja a todos
Rogério Matias

Agradecimentos:

CMTorres Vedras na pessoa da Drª Ana Umbelino vereadora do pelouro da cultura
Paulo Ferreira Guia Turistico da CMTV

Associação Carnavalesca as “Marias Cachuchas” pela disponibilidade

4 comentários:

DoCeu disse...

Um programa com a qualidade a que Torres Vedras e o nosso marujo favorito já nos habituaram.
Bem hajas Rogério, divertimo-nos bué (como diria a canalha...)!

António Dores Alves disse...

Mais uma jornada carnavalesca conduzida pelo veterano Rogério que nos proporcionou bons momentos de convívio.
Obrigado Rogério continua que estás perdoado...
Abraço

Rogerio disse...

Obrigado a todas e todos os fotógrafos pelos seus registos fotográficos, estão uma maravilha.
Bem haja a todos
Namastê
Rogerio

mreis disse...

Trapalhão tal como o carnaval, o Rogério surpreende-nos sempre com as suas brincadeiras. Até ouvi alguém a dizer: nunca mais venho a estas trapalhadas. Qual quê, pró ano cá estaremos. Boa Rogério!