quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

* * * *Convocatória - 9ª Caminhada da Época 2017 / 2018* * * * ____Um Olhar sobre a Cidade em Passada Carnavalesca____ __________Torres Vedras . Dia 07 de Fevereiro__________



Eu, de nome próprio Rogério e de apelido Matias, organizador experiente e experimentado neste tipo de eventos, tenho o enorme prazer de voltar a organizar a "Caminhada do Entrudo" em Torres Vedras. 
Já agora, gostaria de contar com a presença das minhas amigas e dos meus amigos Caminhadeiros, para de novo em ambiente folião, voltarmos a reviver mais um dia muito feliz na minha cidade de Torres Vedras.
Vamos lá então participar na próxima Quarta-Feira, com o traje que vos pareça mais adequado à melhor e maior festa carnavalesca do oeste e do país. 
E já agora, se não me levarem a mal, façam as vossas inscrições através dos comentários desta convocatória, até ao fim do dia do próximo Domingo dia 4 de Fevereiro. 

E a dita festa vai então ser assim:
Percurso A : nível (todos) com 12.918 passos
Percurso B : nível 5 com 12.918 passos
Ritmo: 13,38min/Km
Últimos 800 m ao ritmo 10,43 min
4º Km: ritmo 12,50 min
Total de energia despendida: = 0.6Kcal
Devem fazer a sua opção.

Programa:
Nota: Podem tomar o café da manhã no local da concntração
·       9h00 Concentração na Expotorres (mesmo local do ano passado)
·       9h30h Início da caminhada
·       13h10 Almoço no Restaurante o “Voluntário” (frente ao Tribunal)
·       15h00  Visita ao Monumento do carnaval 2018
·       Conversa com a(s) dirigentes da Associação Carnavalesca “As Marias Cachuchas”
·       17h10 Chá no café Cheirinho (junto ao Choupal)
Como chegar:
·       A8
·       Saída Sul
·       Na Rotunda dos Cavalos, tomar a direcção Santa Cruz, passando o Supermercado ALDI e  percorrendo 150 metros chegará ao destino


Não esquecer levar:

             ·       bastão

·        Disposição  e bom  humor- fundamentais

·       Pequeno Kit de primeiros socorros
·       Protector solar
·       Repelente
·       Óculos escuros
·       Telefone ou máquina fotográfica para registar o passeio
·       Capa pra chuva
·       Água

Saudações Caminhadeiras em passada disfarçada,

Rogério Matias

Nota: Já é  Carnaval em Torres Vedras por isso seja surpreendente na sua fantasia  ou fetiche




23 comentários:

Barbosa disse...

Com esta Convocatória, o convite é irrecusável.Lá estarei, portanto.

Luis Santos disse...

Devido a compromisso não vou poder estar, mas desejo a todos uma excelente jornada que o Amigo Rogerio, com a sua genial originalidade ( a julgar pela convocatória ) certamente tornará num sucesso. Beijos e Abraços

Luis Santos

Gilberto Santos disse...

Contai comigo

António Dores Alves disse...

E comigo também...
Abraços

Anónimo disse...

Nem que seja só para ouvir as poetas que o nosso amigo Rogério nos vai enfiar não poderei faltar Pedro Albuquerque

Anónimo disse...

Enganei-me não é poetas mas sim petas

Clara Maia disse...

As meninas do oeste estarão presentes na caminhada que se avizinha, realizada pelo amigo Rogério.
Por via das dúvidas, somos quatro....Ana Cristina, Clara, Júlia e Margarida.
Saudações Carnavalescas e Caminhadeiras
Clara

DoCeu disse...

Inscrevem-se as manas, indecisas quanto à máscara

mreis disse...

vamos lá com o rogerio matias
mais as suas avarias
até à proxima caminhada
e se não houver percalços
nem outros pretextos falsos
vai ser mesmo animada

José Clara disse...

Não poderíamos deixar de participar nesta caminhada que certamente como as dos anos anteriores será organizada com mestria pelo nosso amigo Rogério. E vão mais 4: Angelina, Lurdes, Luis e eu.
Até 4ª
Zé da Clara

Luis Fernandes disse...

E vão mais três. A Lina, a minha irmã Ana Bela e Eu.

Saudações caminhadeiras em passada carnavalesca.

LF

carlos penedo disse...

E eu, de nome próprio Carlos e de apelido Penedo, caminhadeiro experiente, como quase todos os outros, e experimentado em todo o tipo de caminhadas (gaba-te cesto...) lamento não poder participar nesta caminhada de Carnaval organizada pelo meu amigo Rogério, organizador experiente e experimentado nesta tipo de eventos (gaba-te cesto...) por ter sido convocado pelo Conselho Superior dos Enólogos do Distrito de Viana do Castelo para fazer, junto com outros Conselheiros, a análise organolética e respectiva degustação do Vinho Verde produzido na Quinta do Santas, em Perre, que me ocupará o dia todo, entre branco e tinto, e também somos forçados a mais uma vez degustar um cozido à portuguesa feito com os produtos da Quinta que, óbviamente, inclui os enchidos e restantes carnes de, com licença, o porco, criado na referida Quinta.
Espero que amigo Rogério não se ofenda com a minha ausência, mas o dever chama e são quase 6 mil litros para analisar.
Boa caminhada para todos.
Haja saúde e coza o forno, que o cozido é já na quarta.

Manuel Garcia disse...

Também vamos ao Carnaval a Torres: Cidália, Estela, Graça, Odete e Manel.
A participação do Gonçalo Garcia fica a aguardar até 3ª feira.

Saudações caminhadeiras.

octavio disse...

Caros amigos,
Daqui vamos os quatro do costume, mas sem máscara.
Rogério, desculpa lá, mas Carnavais não são para mim.
Saudações Torreenses e carnavalescas
Octávio

M.Luz disse...

Como eu te compreendo, Octávio!...

M. Luz

Luis Fernandes disse...

E vamos ter um convidado. O meu primo guerreiro, acabou de me telefonar e também quer ir conhecer estes foliões caminhadeiros. Só não sei se vai mascarado ou não!

Saudações caminhadeiras em passada foliona.

LF

RM disse...

Olá Rogeerio, lá estarei com a minha máscara de todos os dias

RM disse...

Não sei como no comentario anterior apareço identificado como RM, quando sou o Jorge MAnarte

Luísa Gonçalves disse...

Lá estaremos.
Luísa e Vítor.
A organização fornece máscaras?

VG

.

HELIA disse...

Pois desta vez não vai dar, divirtam-se e mandei fotos quero ver essas mascaras.
Beijinhos a todos

Fortunato de Sousa disse...

Amigo Rogério, se fazes favor conta aí com mais 3 participantes para todo o programa carnavalesco do dia. São eles: Teresa Palma, João Duarte e eu mesmo, de nome próprio Fortunato e apelido, de Sousa.
Só para almoçar com o grupo, podes contar também com o nosso amigo torriense ou torresão, António Miranda.
Saudações Caminhadeiras em passada mascarada de esquimó, para resistir ao frio que se instalou na nossa santa terrinha,
Fortunato de Sousa

Acilina disse...

Aqui estou a inscrever-me antes que acabe o prazo.

Raul Almeida disse...

Espero estar presente nesta caminhada, a tempo e horas.
Melhores cumprimentos