quarta-feira, 26 de março de 2008

7ª Convocatória 2008 - Pinhal de Leiria - 02 de Abril


Caros Caminhadeiros, Esta é a proposta de caminhada entre a praia e a Lagoa de Ervideira no coração do Pinhal de Leiria (Mata do Urso). Ambas as localidades pertencem à freguesia do Coimbrão - concelho de Leiria http://coimbrao.no.sapo.pt/index.htm .
O almoço terá lugar no restaurante "Esplanada Quebra-Mar" situada na marginal da Praia do Pedrogão e constará de:
1- Entradas com produtos tipicos da região;
2- Robalo de mar pescado ali na costa - podemos escolher: massada de robalo, robalo grelhado à posta ou escalado e, ainda, robalo ao sal se estiverem disponíveis bichos com mais de 2,5 Kg.
Quem não apreciar robalo, poderá sempre optar por outra coisa.
O preço estimado é de aproximadamente € 20,00 per capita.
Proponho saída de casa do Vitor como vem sendo hábito, e fica em caminho, não mais tarde que as 9 horas, de forma a podermos chegar cerca das 10h 30m. O percurso levará cerca de 2 a 2,30h, pelo que marquei o repasto para as 13,30h.
Posteriormente, poderemos rumar à praia da Vieira e em seguida S. Pedro de Muel pela estrada florestal, a fim de podermos tomar o tradicional chá da tarde e disfrutar de um passeio pela costa que nos poderá levar à Nazaré e S. Martinho do Porto.
Se tiverem alguma dúvida, aqui estou para "lo que haga falta".
Nota: Agradeço as confirmações dos assistentes e a opção gastronómica até Segunda-feira para poder fazer a respectiva encomenda.

Um abraço,

Gilberto

Sem comentários: