quinta-feira, 7 de março de 2024

* * * * Reportagem 12ª Caminhada da Época 2023 / 2024 * * * * _______________" Alvalade e Belavista"______________ * * * * * * * * * * * * * * *Lisboa, 6 de Março * * * * * * * * * * * * *




Álbuns de Fotos:
Data do encontro: 6 de Março de 2024
Local: Mata de Alvalade e Parque da Belavista
Percurso: 10 Km + 4Km na parte cultural
Caminhantes (20): Acilina Caneco, Adelaide Canova, Ana Bela Fernandes, António Palma, Dores Alves, Estela Garcia, Guilherme Sousa, João Duarte, José Iglésias, José Godinho, José Maria Alberto, Luis Fernandes, Luz Fialho, Manuel Garcia, Margarida Lopes, Odete Vicente, Raul Almeida, Rosário Mendes, Socorro Amaral, Teresa Palma, Vitor Gonçalves
Não Caminharam (2): António Bernardino, Lina Fernandes.
Próxima Caminhada: 20 de Março, Amadora - Carnaxide, organiza Guilherme Sousa, José Iglésias e Raul Almeida.
Reportagem:
Todos chegaram dentro da hora marcada ao local da concentração. alguns ficaram com receio de entrar porque havia um letreiro "Só para Atletas" :-) O estacionamento foi gentilmente cedido pela Junta de Freguesia de Alvalade, a qué agradecemos..
Depois do café junto ao estacionamento (simpaticamente aberto às 9:00 pela Eleine), deu-se início à caminhada às 9:45 em direção à entrada principal da Mata de Alvalade. 
Depois de atravessar a avenida Gago Coutinho apareceu a famosa subida para a entrada do Parque da Belavista, em Marvila. 
Tivemos a oportunidade de apreciar as ovelhas cotar a relva (a pastar).
Cerca das 11:10 aproveitamos umas cadeiras e umas mesas para nos sentarmos a repor algumas calorias.
Seguimos a viagem em direção às Olaias e fomos ver a agricultura urbana.
Demos início ao regresso. Entretanto, o João Duarte e a Teresa Palma foram aconselhados a cortar caminho enquanto o Luís Fernandes cumpria a rota previamente definida. O Manuel Garcia que tinha ficado à espera dos últimos, assim que viu o casal chegar continuou a caminhada. Conclusão; o Luis Fernandes ficou um quarto de hora, sozinho, a ver se descobria o João e a Teresa ;-(
Estávamos já próximo do final, na Mata de Alvalade quando o Manuel Garcia, que veio sempre no plutão da frente teve necessidade de repor o açúcar. 
Antes das 13:00, estavamo-nos a preparar para uma foto de grupo, onde estaríamos os 23 (porque na anterior faltava incluir o Bernardino a Lina e eu) mas, a fome era muita e lá fomos para o Restaurante a Tigela para o almoço sem tirar a dita cuja.
À tarde, na parte cultural fomos fazer uma visita ao Parque de Jogos 1.º de Maio, INATEL, guiados por Duarte Gaspar e Glória.a quem muito agradecemos e deixaremos uma pequena lembrança.
No regresso, para o Chá das 5, passamos pela Igreja de S. João de Brito. 
Tomamos o chá a partir das 17:30 no café Harmonia de Sabores com sandes mistas e bolinhos caseiros.
No total, entre caminhada e passeio, creio que fizemos 14Km. Foi um dia em cheio :-)

Agradeço a todos os presente e até dia 20.
Beijinhos e Abraços
Raul Almeida

3 comentários:

José Alberto disse...

Muito obrigado Raul, excelente organização, dia muito bem passado e em óptima companhia adorei caminhar ao lado do Manuel Garcia fonte de energia e vontade de estar presente, acho que nos contagiou a todos pela enorme vontade de nos acompanhar, fiquei muito feliz pela sua presença. Desejo que volte sempre.
Boas caminhadas e até dia 20.
Beijinhos e abraços

Luis Fernandes disse...

Infelizmente não pude acompanhar o Manuel, porque, como é costume fecho o pelotão, para não ficar ninguém para trás... desta vez fui eu que fiquei e espero que tenha sido a ultima e que o organizador, se preocupe em reagrupar o grupo ao longo da caminhada.
De resto portou-se a altura como é costume "4 estrela". Não leva "5" por me ter deixado fazer mais de 1 km sozinho e preocupado se a Teresa e o João tinham encontrado o pelotão (parece que não se usa os rádios para não se estragarem hehehe).
Saudações em passada solitária.
LF

Manuel Garcia disse...

Amigos caminhadeiros,
Depois de ter conhecimento do meu problema de saúde, na caminhada de Aveiras dei-o a conhecer ao grupo. Prometi que desde que me fosse possível estaria sempre presente nem que fosse apenas para confraternizar.
Agradeço a todos a forma como me receberam e em especial ao Raul ,mais uma vez pela boa organização da caminhada e ter sido a minha "muleta" nas subidas. Sei que sou tagarela mas o Raul consegue superar-me, pois estou em baixo de forma.
Beijinhos e abraços