quarta-feira, 15 de março de 2023

* * * * Convocatória 13ª Caminhada da Época 2022 / 2023 * * * * __________ “De novo no Parque da Bela Vista” __________ * * * * * * * * * * * * * * * Lisboa, 22 Março * * * * * * * * * * * * * *


Convocam-se os Caminhadeiros para 13ª Caminhada da época 2022/23.
O percurso terá aproximadamente 6 kms e será de dificuldade baixa/media. O uso de bastão é facultativo.

Programa:
09H30 – Concentração na entrada principal do Parque da Bela Vista. Av. Dr. Arlindo Vicente. Coord: 38°45'02.6"N 9°07'28.0"W (38.750724, -9.124454)
Estacionamento gratuito junto à entrada.
Para quem optar pelos Carris, tem o 755, 794 e o 208

O Raul convenceu a Casa de Pedra a abrir às 9H00 para nos servir café. (à esquerda depois de entrar no parque)

10H00 – Inicio da caminhada. Durante o percurso, para a apreciar bem as "vistas", recomenda-se o uso de binóculo, óculo ou... boa vista.
12H15 – Restaurante “O Retiro” Campo Amoreiras 32, 1750-022 Lisboa. Coord. do estacionamento gratuito: 38°47'08.3"N 9°08'36.2"W (38.785637, -9.143383)
Para o almoço temos três opções a escolher:
A - Dourada no carvão
B - Lagartinhos no carvão
C - Cozido à portuguesa
14H30 – Quinta dos Marqueses de Alegrete - Campo Amoreiras 93, 1750 Lisboa Coord: 38°47'09.0"N 9°08'32.0"W (38.785831, -9.142211)
Estacionamento gratuito
16H30 -  Chá -  No mesmo local do almoço.

Indicar a opção para o almoço e como habitual, as inscrições terminam às 24H00 de sábado dia 18 de Março.

Saudações caminhadeiras em passada vistosa

Raul Almeida / Luis Fernandes

Aviso importante: O seguro de acidentes pessoais é da responsabilidade de cada participante.

34 comentários:

Luis Fernandes disse...

A esta não podia faltar e vou ser o primeiro a inscrever-me. Comigo vai a Lina e a Ana Bela.

Saudações caminhadeiras em passada adiantada.

LF

António Palma disse...

Em número dois, estou eu!..
Até quarta
Abrajinhos

Raul Almeida disse...

La estarei.

sougui disse...

Estarei presente.

Acilina disse...

Em princípio irei, se continuar a melhorar desta espécie de gripe que me atingiu.

António Dores Alves disse...

Conta comigo.
Até quarta.
Abraço

Rosário Mendes disse...

Conta comigo
Rosário Mendes

Luis Fernandes disse...

Para nós a opção para o almoço é: C, C e C

Saudações caminhadeiras em passada de almoço

LF

Maria do Céu disse...

Cá de casa vamos os 2. Lagartinhos para os 2 sff. Mas Raul 6km?
Maria do Céu.

Rosário Mendes disse...

Então eu opto pelos lagartinhos.
Até 4ª feira, saudações caminhadeiras.
Rosário Mendes

António Palma disse...

Opção...A
Até quarta

António Fernando Bernardino disse...

Dourada para a Socorro lagartinhos para mim

António Dores Alves disse...

Opção C.

Vit.Gonçalves disse...

Vou concretizar a inscrição
De mais dois Caminhadeiros
Eu e a Luísa com o senão
De não termos sido os primeiros

Foi dificil mas estou decidido
Entre gastronomia tão variada
Quero para mim um belo cosido
Para a Luísa dourada grelhada

E para o Rogério aborrecido
A quem não quero que falte nada
Vou trocar o vulgar cosido
Por uma LAGOSTA SUADA

Mesmo assim tenho a certeza
Que em vez de dizer obrigado
Vai aparecer sua Alteza
Com um ar muito chateado

A verdade é que estar juntos
Neste parque ou noutros lados
Sejam quais forem os assuntos
São sempre DIAS BEM PASSADOS

Luísa e Vítor

Vit.Gonçalves disse...

Só vi depois de publicado
E assumo a minha culpa
Como está coSido está errado
Da asneira peço desculpa

Se um cozido sai da cozinha
É com um Z que se escreve
Um cosido de costurado
Tem um S... é mais leve.

Espero que esta correção
Faça com que seja perdoado
E não seja um senão
Para o TAL DIA BEM PASSADO

V/L

carlos penedo disse...

Ser último ou primeiro
Agora não interessa nada
É bom ser caminhadeiro
E responder à chamada

Bela Vista é bom local
Na zona de Alvalade
É um miradouro especial
Para ver bem a cidade

O almoço sempre apetecido
Ser for bem planeado
Pode ser um belo cozido
Ou um peixinho grelhado

O que importa é conviver
E ainda temos o chá
Para nunca se esquecer
De agora dizer até já

Para mim é lagartinhos
Para a Sena é a dourada
Vamos todos juntinhos
Numa tarde bem passada

Estimados organizadores, Inscrevam a Sena o CP.

Haja saúde e coza o forno, que as amêndoas já andam por aí.

CPenedo

Gilberto Santos disse...

Contem com mais dois, Teresa e Gilberto

Saudações caminhadeiras

Gilberto Santos disse...

São 2 cozidos para nós
Gilberto

Unknown disse...

Contem connosco. 2 douradas para o almoço. Obrigada. Graça e José Rzposo (irmão e cunhada da Lurdes Barbosa)

Rogerio disse...

Ola quero. Cozido
Até lá
Rogerio

Maria do Céu disse...

Raul peço desculpa mas será 1 cozido e 1 lagartinhos grelhados.
Obrigada, Maria do Céu

M.Luz disse...

Desta vez, vai só uma das Manas, eu, que espero regalar-me com o Cozido

Até lá, em passada Alegre
Maria da Luz

Clara Maia disse...

Podem inscrever a amiga Adelaide Canova, que escolheu o cozido para o almoço.
Não estarei presente, mas deixo os votos de um dia repleto de boa disposição.
Saudações caminhadeiras
Clara

Margarida Lopes disse...

Contem com a Cristina Umbelino e Margarida Lopes. E para o almoço 2 lagartinhos grelhados.
Até 4feira

Manuel Garcia disse...

Contem com o casal Garcia. Dois lagartinhos no carvão.

Saudações caminhadeiras

Anónimo disse...

Contem com Pedro Albuquerque que prefere a dourada

Acilina disse...

Para mim, a opção C.
Obrigada
Acilina

Ildapocas@gmail.com disse...

Também estarei presente e o Samuel ausente. Para mim quero cozido.
E até à caminhada
Ilda Maria Poças

octavio disse...

Caros amigos
aqui vão mais duas inscrições para todo o programa.
Quanto ao almoço, para a Carmen cozido e, para mim, (como não podia deixar de ser...),lagartos.
Lá nos encontraremos na quarta-feira
OF

Lurdes Barbosa disse...

Contem com mais duas inscrições, com cozido e dourada. Lurdes e Manuel Barbosa

José Alberto disse...

Mais uma, José Maria Alberto e 1 cozido à portuguesa. Cumprimentos

Teresa Palma Duarte disse...

Daqui se inscrevem uma dourada no carvão e um cozido à portuguesa
Té lá

Unknown disse...

Inscrevo-me para esta caminhada e para o almoço opto pelo cozido.
Obrigado e até 4a. feira.
F. Seabra

José Marques da Clara disse...

Embora fora de horas, mas com a devida autorização, inscrevem-se a Lurdes e o Zé Clara. Um cozido e lagartos.

Até 4ª.

JMC