sexta-feira, 9 de março de 2018

* * * * * * * * 11ª Caminhada da Época 2017 / 2018 * * * * * * * * ________Rota do Bonito . Atalaia . Dia 7 de Março________


Álbuns de Fotografias
Céu Fialho
Dores Alves
Acilina Couto
Luis Martins
Luz Fialho
Raul Almeida
Data do evento: 7 de Março de 2018
Local: Entroncamento / Atalaia
Percurso: Rota do Bonito - Atalaia
Distância: 12 Kms
Caminhantes (44): Acilina Couto, Amílcar Queiroz, Ana Bela Fernandes, Ana Cristina Umbelino, António Clemente, Carlos Evangelista, Carlos Penedo, Carmen Firme, Céu Fialho, Céu Pedro, Cidália Marta, Clara Maia, Dores Alves, Estela Garcia, Fátima Libânio, Gilberto Santos, Graça Sena, Hélia Jorge, Isa Jorge, João Costa, João Duarte, João Figueiredo, Júlia Costa, Luís Fernandes, Luís Martins, Luís Santos, Luísa Clemente, Lúcio Libânio, Lurdes Clara, Luz Fialho, Manuel Barbosa, Manuel Garcia, Manuel Pedro, Manuel Reis, Margarida Graça, Nela Costa, Octávio Firme, Pedro Albuquerque, Raúl Almeida, Rogério Matias, Rui Graça, Teresa Palma, Vitor Gonçalves, Zé Clara.
Não caminharam: Angelina Martins, Helena Meleiro e Virgílio Vargas.
Almoço e lanche: Quinta das 3 Ribeiras - Atalaia
Próxima Caminhada: 21 de Março de 2018 (organizam Cidália e Rogério)
Reportagem:
Apesar da distância e de algum nevoeiro que nos surpreendeu durante a viagem, à hora marcada compareceram os Caminhadeiros junto ao restaurante Quinta das 3 Ribeiras – Atalaia, para mais uma caminhada.
Depois da troca de afectos, dum pequeno mimo (um quadradinho de bolo de côco e chocolate) e da tradicional foto de grupo partimos à hora prevista, com a animação e boa disposição que nos caracterizam.  
Mais um dia em cheio com os amigos Caminhadeiros. Desta vez fizemos a rota do Bonito na Atalaia. Foram 12 Km de caminhada em animada conversa e com um tempo de eleição.
O almoço no restaurante Quinta das 3 Ribeiras repôs em excesso as calorias gastas.
Desde as entradas de queijo, enchidos, choco frito, ao sável frito com açorda e a vitela com batatas, couves e migas, estava tudo excelente.
Depois de almoço tivemos a nossa visita cultural ao Museu Nacional Ferroviário.
O nosso guia, o Sr. João Paulo Marques é um entusiasta dos comboios e durante cerca de 3 horas deu-nos uma visão ao detalhe da história dos comboios e da indústria ferroviária e perspectivou um pouco o seu futuro.
Para além do seu entusiasmo o nosso guia revelou ter uma enorme paciência, não perdendo o fulgor apesar das conversas cruzadas e as muitas interrupções. Sim porque 50 seniores podem ser bem piores que 50 crianças. Só ía havendo um pequeno deslize na visita quando, no meio do entusiasmo, o Sr. João Paulo, que não parava de falar das bravuras do povo Português, começou a falar dos Espanhóis…
Foi caso para dizer: “Cuidado Sr. João Paulo não descarrile que nós os Caminhadeiros temos uma Espanhola a bordo a nossa Carmenzita, de quem gostamos muito”.
Recomendo a visita, o museu vale mesmo a pena!
Porque o tempo da visita se alargou por mais uma hora, tivemos o tradicional chá de final de dia também mais tarde que o previsto. Foi com ele que terminou o programa do dia.
Depois, regressou cada um de nós a casa, acompanhados de chuva de que já tinhamos saudades e bem falta faz.
Saudações Caminhadeiras em passada apressada para a próxima aventura,
Hélia Jorge

NOTA: Não queremos deixar de dar as boas-vindas à Isabelina Jorge (Isa),  que pela primeira vez se juntou a nós, e dizer-lhe que se ficou agradada com o ambiente que encontrou e partilhou connosco,  pode voltar sempre que queira.

4 comentários:

mreis disse...

Foi tudo bonito: a caminhada, o nome da caminhada, o parque, o almoço, a visita aos comboios, o chazinho. A reportagem e as fotos também. Tudo com a marca de qualidade a que os Clara já nos habituaram. Até parece fácil, mas não é...
Parabéns Lurdes e Zé

António Dores Alves disse...

Bonita e bem concretizada em todos os aspetos esta caminhada que os amigos Lurdes e Zé organizaram.
Obrigado !
Parabéns !

CEF disse...

Nem foi preciso o comboio apitar três vezes para que a viagem seguisse o seu destino.
Organização de primeira classe e sem percalços ou tremeliques foi o que o casal Lurdes e Zé Clara serviram com toalha de casamento.
Podem continuar agradecemos.
Parabéns
eu

DoCeu disse...

Parafraseando uma militante caminhadeira, eu diria: "Qué Bônitô!"
Obrigado, amigos!
(Não sei onde / como é que este casal descobre sempre estes restaurantes tão apropinquados!?)
Beijinhos
Céu