quarta-feira, 1 de novembro de 2017

************ 5ª Caminhada da Época 2017/2018 ************* ******************** JUNTO E NO TEJO ******************** ****************** dia 8 de Novembro 2017 ******************

Convocam-se os Caminhadeiros para a 5ª caminhada da época 2017/2018, que terá início e fim em Alhandra na Avenida Batista Pereira 19.

                38º 55' 28.55”,  -9º 0' 24”   /   38.925039 -9.006286


 Esta caminhada será feita em 2 fases, a 1ª entre Alhandra e Vila Franca de Xira e a 2ª em sentido inverso.

PROGRAMA:
09:00h - Concentração no local onde se iniciará o percurso. 
09:15h  - Início da caminhada.
10:15h  - Devido à maré, teremos que estar às 10.15h no cais de V.F. de Xira, para embarque no barco varino "Liberdade" que partirá em direção a Cascais para passeio no rio Tejo e paragem junto ao Mouchão da Corvina para almoço tipo Pic-Nic, que cada um dos águaminhadeiros préviamente preparou.
       Os sacos e mochilas com os morfes e drinks, irão em  transporte especial de Alhandra para o cais de Vila Franca de Xira de modo a não sobrecarregarem quem caminha.
16:00h - Desembarque e inicio da 2ª fase da caminhada de Vila Franca de Xira a Alhandra.
17:15h - CHÁ
21:30h - Fim do evento águacaminhadeiro.  

    Como habitualmente, solicitamos a todos os caminhadeiros interessados em participar nesta jornada “águaminhadeira”, o favor de efetuarem as inscrições até ao final do próximo domingo, dia 5 de Novembro.

PS. - SÓ SERÃO ACEITES AS PRIMEIRAS 40 (quarenta) INSCRIÇÕES DEVIDO À LOTAÇÃO DO BARCO. 

        Vítor Gonçalves

23 comentários:

Luísa Gonçalves disse...

A preparar os fatos de banho...
Atenciosamente somos:
Luísa é Vítor

Lucio Libanio disse...

Os nossos estão preparados. e o chapéu de chuva também.
Vamos eu e a Maria

Lucio Libanio disse...

Ah, o Rogério também vai, com bóia e colete e nadadeiras.

Manuel Garcia disse...

A Cidália, Estela, Graça, Odete e Manel também vão com os fatos de banho.

Saudações caminhadeiras
MG

Lucio Libanio disse...

e o Amigo Amilcar Queiroz também vai, ele gosta de água:

Eu gosto muito de água
Toda a água me sabe bem
Mas gosto especialmente da água
Que todo o vinho contém.

CEF disse...

Podem contar comigo para a pega
eu

Fortunato de Sousa disse...

Antes que fique fora da embarcação ou tenha que ir a nado, aqui ficam mais 4 inscrições:
Kinita, Teresa Palma, João Duarte e Fortunato de Sousa.

Saudações Caminhadeiras em braçada estilo "crawl",

Fortunato de Sousa

virgili o vargas disse...

tb vou! tb vou!

vv

Acilina disse...

Eu aqui me inscrevo para a jornada completa

Maria do Céu disse...

Pois cá de casa vamos 2 . Com bóias ou sem elas.
Bjs Céu

Luis Fernandes disse...

Finalmente vamos conseguir ir. Eu, a Lina e o meu amigo Pedro Antunes.

Saudações caminhadeira em passada aquática.

LF

Fortunato de Sousa disse...

A pedido dos interessados, aqui ficam as inscrições do António Dores Alves, do Carlos Penedo e do Manuel Reis.
Saudações Caminhadeiras em passada amiga,
Fortunato de Sousa

Fortunato de Sousa disse...

Ainda e novamente a pedido dos interessados, aqui ficam mais 4 inscrições:
Carmen, Luísa Clemente. António Clemente e Octávio Firme.
Saudações Caminhadeiras em passada Firme,
Fortunato de Sousa

Fortunato de Sousa disse...

Mais 10 inscrições antes do fim do controle e a rogo dos interessados:
Ana Cristina Umbelino, Clara Maia, Júlia Costa, Margarida Lopes, Angelina Martins, Lurdes Clara, Luís Martins, Zé Clara, Céu Fialho e Luz Fialho.
Saudações Caminhadeirs em passada rápida,
Fortunato de Sousa

M.Luz disse...

A Sky e a Light também querem navegar!

M. Luz

ana leao disse...

Olá Amigos
Eu também quero ir........ (mas sem tirar lugar a algum caminhadeiro habitual pois considero que devem ter prioridade)
Bjs

Barbosa disse...

Que pena tenho de não estar presente! Nesta data estarei na Guiné-Bissau onde também farei travessias de rios - com marés - e haverá mesmo um "pic-nic" durante a estadia de 8 dias. Há voluntários para uma caminhada por aquelas bandas?

Abraço caminhadeiro

Unknown disse...

Eu não vou, que não nado nada, mas a quem for desejo uma boa aquaminhada seca, não uma seca [abra-se o "E"] aquamolhada.

Uma constatação curiosa: nunca as inscrições terão sido tão céleres: entre as 12:25 e as 14:35 (2 horas e 10 minutos ao cronómetro) a lotação do bote foi ultrapassada.

Irá a Sky e ficará a Light no cais, a acompanhar a Ana Leão, o Barbosa e quem se inscreva mais?

Com votos de que não voltem a nado, despede-se seco o

Gil Furtado

Luis Santos disse...

Pois é, parece que vou ficar a vê-los passar aqui em Alverca, pois se fosse ainda o barco ia ao fundo por excesso de lotação! Um abraço a todos e parabéns à organização por esta iniciativa aguaminhadeira!
Luís Santos.

Anónimo disse...

Reservem 1 lugar para mim
Se houver alguma desistencia
Pedro Albuquerque

Gilberto Santos disse...

Eu desta vez não irei, com muita pena minha, mas algo mais alto se levanta - acompanhar os netos - restando-me desejar-vos mais um excelente dia bem passado.
De Macau um abraço e saudações com os olhos em bico.

Maria de Passos disse...

Olá a todos.
Com muita pena, eu não irei, pelos motivos que já sabem, mas dou os parabéns à organização pela diferente caminhada que vão proporcionar.

Excelente este programa com caminhada de manhã, barco, almoço e nova caminhada.

Boa caminhada
Ilda Maria Poças

Vit.Gonçalves disse...

Informações sobre este programa ligeiramente diferente do habitual:
- A caminhada matinal será de Alhandra a Vila F. de Xira, uma distancia de 4,2 kms pelo que esperamos demorar cerca de 1 hora.
- Seria bom que conseguíssemos sair de Alhandra às 9:oo horas uma vez que temos a maré como condicionante da partida do barco.
- As mochilas, cestos de pik-nic ou qualquer outro acessório será transportado no meu carro, de Alhandra a V.F. de Xira e embarcado antes dos caminhadeiros chegarem ao barco para acelerar a partida.
- Só depois da partida e avaliação das condições, será decidido o local do pik-nic.
- No regresso, depois do desembarque , os acessórios restantes serão transportados por mim até Alhandra onde tomaremos o CHÁ, perto do local onde ficaram os carros.
- Após o chá o evento termina.
BOA ÁGUACAMINHADA.