sexta-feira, 6 de novembro de 2015

* * * * * * * * 5ª Caminhada da Época 2015 / 2016 * * * * * * * * _A Rota da Cerâmica . Outeiro da Cabeça . Dia 4 de Novembro_





Álbuns de Fotografias
Acilina Couto
Maria da Luz
Dores Alves
Luis Martins
Data do Encontro: 04/11/2015
Local: Outeiro da Cabeça - Torres Vedras
Percurso: 10 kms em 03h00m
Organizador: Rogério Matias
Caminhantes: (38) Acilina; Amilcar Queiróz; Angelina Martins; António Palma; António Clemente; Carlos Penedo; Carmen Firme; Carlos Evangelista; Cidália Marta; Clara Maia; Dores Alves; Fátima Libânio; Fortunato Sousa; Gil Furtado Graça Sena; João Duarte; José da Clara; Júlia Costa; Kinita de Sousa; Lina Fernandes; Lúcio Libânio; Luís Fernandes; Luís Martins; Luísa Clemente; Luísa Gonçalves; Lurdes Clara; Manuel Garcia; Manuel Pedro; Manuel Reis; Maria do Céu; Maria do Céu Fialho; Maria da Luz Fialho; Miguel Cardoso; Octávio Firme; Odete Vicente; Pedro Albuquerque; Rogério Matias; Vitor Gonçalves.
Apoiante: José António
Almoço e lanche: Restaurante “O Regional” (Tel.: 261 921 258)
Próxima caminhada: 18/11/2015 (Organizador: Gil Furtado)

Reportagem:
No dia 4 de Novembro  de 2015 realizou-se a caminhada nº 5 da época 2015/16 intitulada “A Rota da Cerâmica” com a presença de 39 caminhadeiros, com uma  extensão  10,9 Km .
Nesta caminhada tivemos o apoio  do sr José António da Junta de freguesia do Outeiro da Cabeça . A caminhada foi de nível médio baixo e teve o seguinte programa
·        9h15 Concentração  no parque do restaurante “O Regional” no Outeiro da Cabeça
·        9h20 Sessão de boas vindas
·        13h00 Almoço
·        15h00 Visita Cultural a uma cerâmica industrial
·        18h00 Chá
A visita à cerâmica foi conduzida pelos Engs Eduardo Pascoal e Anabela Costa dois excelentes profissionais.
Também contamos com a presença do Presidente da Junta de Freguesia  do Outeiro da Cabeça sr José Manuel.
Finalmente e de acordo com o programa, terminamos com o chá que penso ter sido do agrado de todos.



Depois de bem comidos e bebidos, regressamos aos nossos destinos felizes e contentes
Mais uma vez S. Pedro satisfez o meu pedido.
O meu  obrigado a todos
BEM HAJAM
“Si  a ti te gostou a mi me encantou”
Vive o melhor de ti
Rogério Matias

6 comentários:

DoCeu disse...

Uma caminhada a escapar por entre os pingos da chuva, refeições pantagruélicas e uma visita diferente, mas muito interessante. Obrigado, amigo Rogério!

LM disse...

Olá, Rogério.
Após dias e noites de uma chuva que por vezes raiou a tempestade e que durou até praticamente ao início desta caminhada lá partimos para mais uma etapa de cerca de 11 kms abençoados pelo S.Pedro que tu tão bem aliciaste. E com um traçado bem bonito, diga-se em abono do organizador, pese embora alguma lama. Mas como ninguém estava à espera de uma alcatifa, o piso até esteve em boas condições, apresentando alguns pequeníssimos obstáculos, só para nos fazer lembrar onde estávamos. Nem queremos imaginar um tal percurso sob chuva forte. Belíssima caminhada.
Já não posso dar a mesma nota à componente gastronómica porque seria injusto. Aqui, quer se goste, quer se não goste, a nota terá de ser superior. Tanto o almoço com o chá foram seis estrelas. Abriu-se, contudo, um precedente que pode vir a tornar-se num mau hábito: pela primeira vez numa caminhada em que participámos, eu e a Angelina, não tivemos apenas chá mas, antes, um chá ajantarado. Mas não baixaremos a nota por isso.
Quanto à visita cultural, gostámos muito: foram os profissionais que nos acompanharam, foram as informações que nos deram, foi aquilo que nos ensinaram, foi a visita às instalações que nos proporcionaram, foi ver a qualidade de um trabalho bem executado e de alta qualidade. Foi também uma belíssima visita.
Foi um dia espectacular e estamos, com certeza, à espera de novas ideias tuas. Muitos parabéns.
Abraços
Angelina e LM

Unknown disse...



Obrigado Rogério por nos teres proporcionado mais um dia bem passado.
Uma jornada com nota 5 (classificação de 1 a 5)para todas as vertentes.
Bem hajas Companheiro.

S.C.,
M.C.

António Dores Alves disse...

Rogério,

Mais uma organização impecável com tudo a correu excecionalmente bem.
Obrigado pela tua dedicação a uma tarefa que a este nível não é fácil realizar.
Abraço

Vit.Gonçalves disse...

Depois do sucesso das caminhadas desta época,
estávamos expetantes em relação ao que o Rogério iria apresentar.
Vou passar das 9H15M para as 17H30m sendo que
que a classificação para o referido período é um Muito Bom.
No chá é que começaram as dificuldades pelo menos para mim, pois para encontrar a cidreira tive que passar pela salada, pela orelha de porco, pelos panados,pelos pasteis de bacalhau, pelos rissóis, pelos croquetes, pelo pão com chouriço, com alho, com torresmos pela canja,pela sopa de peixe, pelo arroz doce, pelas farófias pelas fatias paridas (ou douradas?) pelas filhós, pelo bolo de chocolate, pelo pudim de ovo, pela mousse de manga, pela salada de frutas, pelos vinhos branco e tinto e só então fui premiado com o tão almejado chá...
Tenho que pedir ao Rogério que da próxima vez retire os pasteis de bacalhau pois não é preciso tanta coisa...
Só falta dizer: OBRIGADO ROGÉRIO.

mreis disse...

Regressado de umas comezainas no norte, cá vim ao blog ver se a reportagem já estava publicada. E estava. Os comentários já dizem tudo sobre a caminhada e o dia pantagruélico que o Rogerio nos proporcionou, apenas faltou referir a oferta das broínhas deliciosas à chegada, mas cá pra mim a tradição do chá e bolinhos ao lanche deve ser mantida. Claro que todas as tradições teem as suas excepções (aquela de ontem na Assembleia também foi bonita...), mas, como diria o velho do restelo, estamos a ir para a idade, a cintura abdominal está a chegar aos limites, temos que ter cuidado com os excessos, etc, etc.
Uma palavra tambem para o nosso tesoureiro que não se aproveitou e cobrou-nos as duas 'refeições' pelo preço de uma.
Parabens Rogerio!

PS - então e as fotografia?