sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"Os Caminhadeiros" Solidários - Operação de Setembro de 2014


Album de Fotos:
Gil Furtado
Fortunato de Sousa
Aqui vos dou conta da jornada de solidariedade que tivemos nos passados dias 25 e 26 de Setembro na Casa do Parque.
A equipa felizarda de  dez Caminhadeiros (na fotografia falta o Gilberto) - que podemos chamar de colheita de 2014 -, idêntica às de  2011, 2012 e 2013, com a incorporação enriquecedora de algumas boas castas (bem-vinda Maria do Céu Fialho), juntou-se às 10:30 horas,  tirou a foto da praxe e deitou mãos à obra.
Após o almoço, rapidinho e satisfatório, no restaurante O Velho Farelo, voltámos ao local do crime para a sessão da tarde.
A mesma equipa, mais coisa menos coisa, regressou a 26. Deram-se os retoque finais, acabou-se o inacabado, arrumaram-se as mobílias e as ferramentas, entregou-se a obra e ... ala, que se faz tarde, para o almoço. Desta vez, na Parreirrinha de Algés. Bom peixe, bom bacalhau, boa pinga. Há que voltar.
Ficou para outras núpcias a reparação de um computador da Casa do Parque. Está reparado e entregámo-lo a 29/10.
Para memória futura:
·         Oferecemos e montámos dois candeeiros com lâmpadas LED;
·         Oferecemos a tinta e pintámos as paredes, o tecto e algumas madeiras da Sala de Estudo;
·         Oferecemos e montámos um cortinado de janela e lavámos e fizemos bainhas  de outros três;
·         Fizemos alterações e reparações na instalação eléctrica;
·         Lavámos em profundidade as cadeiras, as mesas e os armários;
·         Oferecemos e montámos um estore completo em PVC.
·         Fizemos outras pequenas reparações.
·         No total, despendemos 170 Euros do fundo de maneio e oferecemos 80 horas de trabalho.
Ah!, e  sentimo-nos bem.

M. Pedro

7 comentários:

Vit.Gonçalves disse...

Todos nos sentimos bem quando verificamos que alguns de nós além do esforço despendido nos almoços e nas caminhadas, ainda estão prontos para estas acções e que o dinheiro do fundo de maneio é bem utilizado.
Já estive e espero voltar a estar em futuras acções solidárias.
Abraço Caminhadeiro a todos.
VG

Kinita disse...

Estou pronta para ajudar sempre que não esteja em ação de voluntariado com netos e restante familia. Hei-de fazer o que conseguir. Bjs. Kinita

Gabriela Bentes disse...

Parabéns a estes amigos que são um exemplo!!!
Talvez esteja convosco numa próxima ação de solidariedade/voluntariado.
Beijos
Gabriela

manel disse...

Diz-se que até no bom pano cai a nódoa. Agora, vejam o que pode cair no pano comum. A interjeição "Ha!", que não existe, deve ser substituída por Ah!.

mreis disse...

Ah!, isto já foi há bué de tempo, mas para que fique aqui a constar, um dos solidários não é caminhadeiro oficial, pelo menos não está nas fotografias que rodam no blog.
Claro que isto não interessa nada, mas é um pretexto como outro qualquer para dizer que o António Carvalho, para além de ser meu conterrâneo, deu ao côco comó carago naquela jornada e mostrou que é um especialista em tudo e mais alguma coisa.

E por ser verdade....

manel reis

Fortunato de Sousa disse...

Para além de aqui vir confirmar que me foi muito gratificante ter colaborado nestas acções de voluntariado caminhadeiro, quero também fazer justiça ao 11º elemento que apareceu sempre um bocado antes da hora do almoço. Argumentava ele que era para ver se tudo estava em ordem e de acordo com o planeado, portanto uma espécie de controlador da gente trabalhadora. Ainda o convidámos a mudar de roupa e colaborar com o grupo, mas não o convencemos.
No entanto, a minha opinião é que se não fosse o seu apoio moral, não sei se o sucesso alcançado no final do projecto teria sido o mesmo.
Como em qualquer jogo de futebol, tem que haver 11 elementos para a equipa estar completa. Desta vez o guarda redes foi o nosso amigo Gil Furtado, mas como estivemos sempre ao ataque, ele nem chegou a tocar na bola. Limitou-se a tirar fotografias o que já foi muito bom.
Saudações Caminhadeiras e solidárias,
Fortunato de Sousa

Gil A F Furtado disse...

"Chega sempre uma altura em que se começa a ficar mais vezes no banco que a entrar em campo."

Desta vez apareci quando já todos estavam à mesa do almoço, comi, fotografei e desandei (e no caminho de regresso fui acertar umas certas contas com as Finanças!).

Cumpre-me, portanto, esclarecer que todos os comentários que o caminhadeiro solidário Balão de Sousa tece são pura ficção, genuínos filhos da sua delirante imaginação: nada argumentei, nada fiscalizei, nada controlei, não houve qualquer convite para mudar de roupa, não prestei qualquer apoio moral - nem realizei qualquer pintura mural -, não joguei à defesa, não participei do ataque, nem vi qualquer bola. Repito: almocei, fotografei e desandei. Mas em boa hora apareci: o almoço, no "Velho Farelo", queijo amanteigado e croquetes como entradas despretensiosas mas decentíssimas, filetes de pescada com arroz de tomate, arroz de polvo com camarões - e os camarões não faltaram à chamada -, melão que satisfaria o mais exigente meloeiro de Almeirim dos tempos antigos, vinhos branco e tinto "da casa" que poderiam ser "assinados" por qualquer enólogo, café - que não tomei, mas cujo delicioso aroma inalei - foi de invulgar qualidade - é mesmo muito raro eu sair tão bem impressionado como dali saí -, de preço muito em conta - mesmo muito em conta - e, além do mais, tomado em excelente companhia.

Por todas essas razões lamento muito não ter podido ir almoçar no dia seguinte, mas prometo fazer todos os esforços para não faltar ao próximo repasto solidário.

Quanto a trabalhar... talvez seja melhor eu continuar a ficar no banco: sempre atrapalho menos.

E aqui deixo as minhas melhores felicitações e saudações solidárias a quem colaborou, evidentemente extensivas "ao pessoal da Casa", e votos de muitas felicidades para as crianças que por lá passam.

Abraços do

Gil Furtado