quarta-feira, 1 de outubro de 2014

* * * * Convocatória - 3ª Caminhada da Época 2014 / 2015 * * * * Caminho das Almas - Dia 08 de Outubro

Esta 3ª caminhada – em 08 de Outubro próximo - irá realizar-se perto da Ericeira, sobre a margem sul do rio Lizandro, em terras de S.Julião. Já em tempos se tentou fazer um percurso semelhante mas o S. Pedro, nessa altura, não colaborou.
Embora de dificuldade média baixa aconselha-se o uso de bastão, sobretudo se as condições atmosféricas não ajudarem.
Sugere-se a concentração pelas 09h00 no parque de estacionamento junto à capela de S.Julião. Para se lá chegar aqui ficam algumas sugestões:
            1ª - Coordenadas GPS - N 38º 56’ 5.03"    W 09º 25’ 9.27"
           2ª - usar a IC19 - quase no fim desta sair para a direita e seguir para Ericeira pela N247, passar Vila Verde, Terrugem, Odrinhas e Santa Susana e, em Baleia, virar à esquerda para S.Julião (onde há indicação)
            3ª - usar a A21 - após as portagens da Ericeira sair na 4ª saída (para a Ericeira); no fim da descida (no cruzamento) virar à esquerda em direcção a Sintra; passar por Carvoeira e em Baleia (onde há indicação) virar à direita para S.Julião
A caminhada deverá iniciar-se pelas 09h30 partindo desse mesmo parque de estacionamento.
Como vem sendo hábito agradece-se que os interessados se inscrevam até às 24h00 do próximo domingo dia 05.
Saudações caminhadeiras em passada jagoz.

Luis Martins

22 comentários:

Luis Fernandes disse...

Desta vez vou ser eu o primeiro. Daqui vamos os dois do costume.

Saudações caminhadeiras em passada de alma, mas não penada

LF

Maria do Céu disse...

Pois a seguir iremos "nóis" os 2 cá de casa. E seremos almas alegres e andadoras.

António Dores Alves disse...

E aqui vai o terceiro para tudo o que de bom iremos ter.
Abraços

Rogerio disse...

Desta vez também vou
Roger

M.Luz disse...

Apresenta-se mais um(a) andarilho(a).
Desta vez, e para ficarmos equilibradas, a mana não vai.
Até lá, com preces ao S. Pedro

Maria da Luz

mreis disse...

pelas tuas alminhas, inscreve-me lá oh Luis.

Lucio Libanio disse...

O que se aprende aqui: http://www.jagoz.com/historia/origem-do-jagoz.html

Pra já vamos dois, Lucio e Fátima.
Vamos atão até à terra dos jagozes...

António Palma disse...

Desta vez....sou só eu
Abraços

Anónimo disse...

Contem comigo e com a minha sócia
Pedro Albuquerque

Gilberto Santos disse...

Luís,

Conta comigo.

Um abraço

virgili o vargas disse...

também vou!
virgílio vargas

Anónimo disse...

Amigos, com a alma limpa e caminhadeira fica inscrito o F. Balão de Sousa, que está caminhando neste momento por terras de Fátima.
A minha presença fica por hora condicionada,p.f.
Cá de casa irá por certo 1 alma.
Almejando uma caminhada de almas felizes deixo vos um grande abraço. Kinita

Teresa disse...

Olá pessoal da passada
Há mais dois que vão à caminhada.
Almas penadas não são,
Mas que vão "pená-las",vão!

Abraço ,da Teresa e João

Lucio Libanio disse...

Mais um: Amilcar Queiroz

Unknown disse...



Também estarei presente.

Saudações Caminhadeiras,
Miguel Cardoso

LM disse...

Quase não chegávamos a tempo de nos inscrever. Somos quatro: Lurdes e Zé Clara, Angelina e eu. Abraços jagozes. LM

Carlos disse...

Eu vim de peregrinar
Por promessa ou compromisso
Agora vou caminhar
Se tiver pés pra isso

Vou lá matar saudades
Da malta caminhadeira
Pra testar as capacidades
Vou até à Ericeira

A Angelina e o Martins
Também nos acompanharam
Por meio dos Trins
Dos SMS's que nos mandaram

A todos muito obrigado
Em espírito foram connosco
Esta já é passado
Eramos 4 e foi um gosto.

Os inscritos:
CPenedo, Manuel Garcia, Graça Sena e Odete.
Haja saúde e pés para andar.

Fortunato de Sousa disse...

A Helena Meleiro também vai estar presente na Caminhada das Almas.
Saudações Caminhadeiras,
Fortunato de Sousa

João e Nela Costa disse...

Também vamos os 2.

Abraços
João e Nela Costa

Gil A F Furtado disse...

Ora vamos lá a outra...

Eu queria - e quero - escrever um comentário à primeira caminhada da época, e outro à segunda, mas HOJE é impossível. Aliás, é uma sorte que ainda consiga inscrever-me HOJE para a próxima.
Que ideia foi esta, amigo Luís, de limitares as inscrições às 24 horas de Domingo?! É uma nova moda? É para às 00:01, contadas as inscrições, poderes comunicar ao restaurante? Já o Rogério fez o mesmo, não fosse não haver sombras de árvores que chegassem para refrescar os almoçantes?!
É que nem me dá tempo para descansar da caminhada anterior.
De qualquer modo, aqui fica a inscrição. Os comentários, porque os quero intemporais, poderão ir em qualquer outra altura.
Na próxima quarta-feira nos encontraremos. Até lá, fiquem bem.
Abraços do

Gil

PS: Estou com uma estranha sensação de déjà vu, déjà entendu, déjà écrit et déjà lu, mas não percebo a razão.

(E vão 31 ou 32, se não me enganei a contar pelos dedos).

GF

Vit.Gonçalves disse...

Com o prazo a terminar
E quase sem me aperceber
Fui deixando o tempo passar
Sem na caminhada me inscrever

Mas para o tempo recuperar
de tão grande distração
Tenho o prazer de anunciar:
Mais 2 caminhadeiros irão

Para não confundir o Furtado
Com o numero de participantes
Soma mais 3 e o resultado
Serão 35 caminhantes

Eu,o Floxo e o Figueiredo
Já preparámos as orações
Para que o patrono S.Pedro
Nos livre da chuva e trovões.

Seja como for lá estaremos
Juntos em terra de Algozes
Pensando que em vez de melgas
Vamos encontrar Albatrozes..

Desejo que em S. Julião
Seja dia seco ou molhado
Terminemos com a sensação
DE MAIS UM DIA BEM PASSADO.

VG

Gabriela Bentes disse...

BOM DIA!!!!
Mais uma vez "fora de horas" pedia encarecidamente à Angelina e ao Luís o favor de considerarem a minha inscrição :)
Beijos a todos
Gabriela