sábado, 8 de outubro de 2016

* * * * * * * * 3ª Caminhada da Época 2016 / 2017 * * * * * * * * ROTA DO ATLÂNTICO . Por Praias do Oeste . Dia 5 de Outubro




Álbuns de Fotografias
Local: Porto Novo e Stª Cruz ( ida e volta)
Percurso: 11km (e mais uns metros)
Organizadores: Ana cristina, Clara Maia, Júlia Costa e Celestino
Caminhadeiros convidados (3): Isabel Hipólito, António Hipólito e Otília Lourenço
Caminhadeiros presentes só para almoço tertúlia de bolos e aguardente: Gil Furtado e Octávio Firme.
Caminhadeiros (44): Amílcar Queiroz, Angelina Martins, Ana Cristina, António Clemente, Carlos Penedo, Carmen Firme, Celestino Narciso,Cidália Marta, Clara Maia, Cristina Archer, Estela Garcia, Fátima Libânio, Fortunato de Sousa, Gilberto Santos, Hélia Jorge, João Duarte, José Clara, Juan Ambrósio, Júlia Costa, Lina Fernandes, Lúcio Libânio, Luís Fernandes, Luís Martins, Luísa Clemente, Luísa Gonçalves, Lurdes Clara, Manuel Garcia, Manuel Pedro, Manuel Reis, Margarida Graça, Miguel Cardoso, Maria da Luz Fialho, Maria do Céu Esteves, Maria do Céu Fialho, M. Floxo, Quinita de Sousa, Odete Vicente, Rosa Silva, Rui Graça, São Corga; Teresa Santos, Teresa Palma, Tomaz Pessanha, Vítor Gonçalves.
Almoço: Hotel Golf Mar
Próxima Caminhada: 16/10/2016 - ÉVORA (organizadores: Quinita e Fortunato de Sousa)
Reportagem: Após a concentração no Parque de Estacionamento da Praia de Porto Novo e respetivas boas vindas, cafezinho tomado no bar do Hotel PROMAR (que recomendo) e foto de grupo de costas voltadas para  Atlântico, deu-se início à caminhada pelas arribas, sempre com o mar a acompanhar-nos, rumo a St.ª Cruz, onde, na praia da Física, e após uma pausa reconfortante para fotos e retempero do esforço gasto, regressámos a Porto Novo para, após desfrutadas as vistas do bar do Hotel Golf Mar, às 13.30 em ponto, nos banquetearmos com um delicioso e animado almoço  num espaço dedicado "aos caminheiros". Findo o repasto dirigimo-nos para a Lourinhã, onde, com início às 15.30, os responsáveis pela ADEGA COOPERATIVA, nos proporcionaram uma visita técnica ao mundo da AGUARDENTE com possibilidades de prova, acompanhada de produtos dela derivados com a cooperação de comerciantes da zona "DOCE LOURINHÃ", "FRUTOMANIA", "CASA DAS AREIAS BRANCAS" e "PASTELARIA LOURINIUS". Para todos  um agradecimento muito especial por nos terem acompanhado, mesmo em dia de feriado, e  durante o lanche, com início, às 17.00, com direito a parabéns a você e bolo de aniversário da Caminhadeira Júlia Costa.
Devo agradecer, também, aos meus colegas organizadores pela total disponibilidade e empenho que impuseram nesta tarefa.
SAUDAÇÕES

Júlia Costa

3 comentários:

Barbosa disse...

Pela reportagem, tenho pena de não ter estado em campo no Vimeiro.Foi "opção do treinador" e, só por isso, tenho de me conformar. Mas continuo a trabalhar para merecer, de novo, a titularidade. Abraço grande a toda a malta.

DoCeu disse...

Esteve-se muito bem! A começar por mais uma atenção do S. Pedro para com os Caminhadeiros.
O percurso era lindo, ou não fosse com mar à vista. E agora que vi as fotos, ainda o apreciei mais em pormenor. (Gostei muito das 3 fotos que ilustram a reportagem).
O Golf Mar fez juz à fama que já vem de longe. (E, por isso, a gente perdoa-lhe a gafe de nos chamar "Caminheiros"!)
Na Lourinhã, só tive pena de as provas não serem mais variadas (que grande lata!), pois, mesmo uma enoignorante, como eu, sabia ver que estávamos num sítio de qualidade.
E ainda bem que a nossa Quinita acrescentou animação cultural - momentos inesquecíveis! :)
Obrigado a todos!

Unknown disse...


Agradecimentos ao grupo organizador pelo dia muito bem passado que nos proporcionaram. Uma boa caminhada na costa oeste com o mar a perder de vista.

S.C.,
M.C.