sexta-feira, 13 de maio de 2016

* * * * Caminhadeiros Solidários - Época 2015 / 2016 * * * *


Album de Fotos
Vários  Autores
Caros Caminhadeiros,
Encerrámos na passada sexta-feira, 6/5, por fim, as atividades da iniciativa solidária do ano de 2015.  Foi bom, mas acabou-se!
No plano inicial prevíamos que os trabalhos fossem executados nos dias 4 e 11 de abril, contudo, perante a dimensão das necessidades identificadas  (a cada prego que se pregava, caía mais um pedaço de parede), as características descontínuas do trabalho (necessidade de secagem entre intervenções) e a generosa adesão dos Caminhadeiros, prolongámos os trabalhos para os dias 5 e 6 de maio.
Se para nós foi bom, não o parece ter sido menos para as duas manas donas da casa: elogiaram, agradeceram, riram-se. Precisavam de muito mais (e chegaram a pedi-lo), mas infelizmente isso transcende-nos. Talvez um dia... aquela cozinha...
Ao todo, trabalhámos no local cerca de 180 horas e gastámos aproximadamente 350 Euros em materiais e equipamentos.
Para o ano serão outros, este ano foram: António Carvalho, Carlos Evangelista, Dores Alves, Fortunato de Sousa, Gilberto Santos, Manuel Garcia, Manuel Pedro, Manuel Reis, Maria da Luz Fialho, Maria do Céu Esteves, Maria do Céu Fialho e Odete Vicente.            
Uma palavra especial de agradecimento para o António Carvalho, engenhoso bricoleiro profissional, sempre pronto a ajudar, que não sendo propriamente um Caminhadeiro - será quando muito um Caminhadeiro-que-não-caminha (e neste particular não será o único) -, tem sido um participante ativo e assíduo desde a primeira hora em todas as iniciativas de solidariedade.
Saudações solidárias,

Manuel Pedro



P.S. – Para dar continuidade a esta nossa nobre actividade solidária, agradecemos que nos sugiram nomes credíveis de instituições de solidariedade social ou mesmos de famílias, cujo perfil de fragilidade mereça uma acção do nosso grupo “Os Caminhadeiros “ no próximo ano.

5 comentários:

Fortunato de Sousa disse...

Por razões que se prenderam com a sobreposição de ocupação de tempo disponível nestes dias de actividade solidária, a minha participação foi mais reduzida.
Quero no entanto aqui deixar o meu reconhecimento e um abraço solidário a todos os que participaram nesta nobre tarefa que tanto dignifica o nosso grupo. Este ano foram estes e para o ano que vem certamente outros terão oportunidade dar o seu contributo.
Um abraço muito especial para o António Carvalho, que embora não seja Caminhadeiro andarilho, desde o 1º ano tem marcado presença nesta caminhada solidária em prol de gente mais desfavorecida.
Saudações Caminhadeiras em passada solidária,
Fortunato de Sousa

Kinita disse...

Este ano realmente nessas datas não consegui estar presente, mas hei-de voltar. Em vossa homenagem porque gosto de "Gente que caminha de mão dada", eis:

Gosto de gente honesta
Que faz da vida uma festa
Que partilha e se entrega
Que se oferece mas não se verga

Gosto de gente com alma cheia
De gente com sangue na veia
De gente que sonha acordada
Que caminha de mão dada

mreis disse...

Só 3 coisinhas:

1. na foto faltam a Céu Fialho e o Gilberto que também deram ao coco.
2. nos bricoleiros profissionais falta juntar o Gilberto e o Manuel Garcia que fazem tudo e mais alguma coisa (e bem!)
3. e já que a Kinita fala em alma, relembrar que a 'alma' destas jornadas e quem nos proporciona esta satisfação são a Céu e o Manel Pedro.

Obrigado

Kinita disse...

Completamente de acordo. Quem tirou a foto certamente foi a Ceu Fialho, e o Manel Garcia está na foto e faz o que sabe e pode tal como o Gilberto e todos os outros e claro que a alma disto tudo de bom, é enorme. A Céu Esteves, MANUEL PEDRO, Carvalho, Gilberto, e todas as pessoas que gostam e podem ajudar. Ficamos todos com uma grande alma cheia e quentinha, unidos conseguimos fazer alguém mais feliz.

cristi disse...

Pais e seus/meus amigos! Fico feliz de vos ver assim!
Obrigada eu pela participação activa e generosa na nossa sociedade!
beijinho grande a todos