domingo, 30 de agosto de 2015

* * * * Convocatória . 1ª Caminhada da Época 2015 / 2016 * * * * Pelos Caminhos do Parque Florestal de Monsanto . Dia 09 de Setembro

Convocam-se os Caminhadeiros para a 1ª. Caminhada da época 2015 / 2016.
A concentração será às 09h30 no parque de estacionamento do Restaurante Dom Leitão, localizado dentro das instalações do  Estádio do Casa Pia - Pina Manique (entrada pela estrada que vem do Parque de Campismo de Monsanto). Será aqui que terá início e terminará a caminhada.
Coordenadas GPS:
N 38º 44’ 14”
W 9º 12’ 12”
O percurso de aproximadamente 9 kms, terá um índice de dificuldade baixo.
Como de costume, os interessados em participar neste evento devem fazê-lo através dos comentários a esta mensagem até às 24h00 de domingo, dia 6 de setembro.
Saudações caminhadeiras em passada de início de época,

António Dores Alves

32 comentários:

DoCeu disse...

Oh pá, vamos embora!
Inscrevem-se as manas, cozidinhas de saudades!

Gil A F Furtado disse...

Amigas e amigos,

Já tinha saudades destas convocatórias!
Acabei de ler o pré-aviso de fim de greve às caminhadas, e a qualidade do texto assinado pelo Mor Fortunato agradou-me muito. Sensibilizou-me, mesmo.
Vim de seguida ao blogue ler a convocatória oficial rubricada pelo companheiro Dores Alves, que não é Mor mas pouco lhe falta, e a simplicidade e o laconismo, apanágios - verdadeiras imagens de marca - do autor, também me agradaram bastante.
Mas não me inscrevo. Não me inscrevo por enquanto. Antes do fim do prazo tenciono voltar aqui. Ou, se não vier, telefonarei.

Entretanto, desejo a todas e todos, caminhantes, protocaminhantes, criptocaminhantes e pseudocaminhantes - que também os haverá -, uma época cheia de propriedades: propriedaes públicas, e portanto livres e alodiais, sempre prontas a deixarem-se pisar, e propriedades privadas que sejamos autorizados a atravessar.

Encantado por termos (quase) regressado, despede-se animado o

Gil Furtado

PS: A mana DoCéu (caiu uma estrela) bateu-me por bons cinco minutos. Foi o tempo que eu demorei a tentar pôr uma fotografia no canto do comentário - mas não consegui. Tenho que pedir ajuda ao Administrador-Superior do Blogue, Caminhadeiro-Mor Luís Fernandes. Mas não será hoje, que já é tarde.

Com um abraço de parabéns à Mana DoCéu pelo primeiríssimo lugar conquistado, despede-se - um pouco atrasado - o

Gil Furtado

CEF disse...

Ufa!!! Até que enfim.
Vamos lá
Abraços
CEF

Acilina disse...

Queiram fazer o favor de me considerar inscrita para a caminhada de 9 de Setembro 2015 !!!

Bj, Acilina

mreis disse...

nesta epoca de rentrées
a nossa vai ser em monsanto
se for como da outra vez
se almoço já nem janto

LM disse...

Aqui fica a nossa inscrição: Angelina e LM.
Abraços

movicente disse...

Considerem as inscrições de Graça Sena, Manuel Garcia e eu, clato

Abraços

Carlos disse...

Lá estarei para dar inicio a mais uma época caminhadeira.
Haja saúde e coza o forno.
CPenedo

DoCeu disse...

Sou a inscrever mais uma caminhante, no caso a sobrinha que já foi connosco, em Dezembro, às Virtudes. Só caminhada, sem almoço
Amigo Fortunato, espero não me estar a meter onde não sou chamada, mas nem eu nem a mana recebemos o habitual aviso por mail de que a convocatória já estava publicada no blog. É mm assim?

Beijinhos e até quarta
Céu

António Palma disse...

Cá estou eu no inicio da Nova Época.A partir de agora em "voo solo"!
Abraços Caminhadeiros e...ATÉ QUARTA!

Fortunato de Sousa disse...

Olá Companheiros de Jornadas Caminhadeiras,

Para iniciar a nova época, vou estar presente e levo os meus netos Manuel de Sousa (11 anos) e Frederico de Sousa (10 anos).

Saudações Caminhadeiras em passada larga de início de época,

Fortunato de Sousa

P.S. - Em resposta à minha amiga Maria do Céu Fialho, quero dizer que esta situação não é nova. Já aconteceu em tempos, ficou resolvida e penso que já está agora também corrigida.
Na próxima mensagem a divulgar a reportagem desta caminhada, vamos confirmar se ficou resolvido o problema.

António Dores Alves disse...

E com o número 17 a inscrição do organizador.
Tenho 3 lugares disponíveis no carro.
Saudações caminhadeiras .

Gilberto Santos disse...

Contem com comigo para todo o programa

Um abraço

Maria do Céu disse...

Vamos lá dar início às hostes caminhadeiras. Como de costume cá de casa vamos 2.

Gil A F Furtado disse...

Queridas companheiras e estimados companheiros, camaradas de muitas e gostosas andanças,

Ora vamos lá tratar da inscrição para a próxima caminhada, que já é tempo. Aliás, não me lembro de alguma vez me ter inscrito tão cedo, mas é de manhã que se começa o dia, e melhor é se começado a horas em que frades cantam matinas, como é o caso.

Mas… ano novo, vida nova. Porém, antes de falar da nova vida, comentemos a velha. Para o fazer, convinha-me ter acesso ao “Já caminhado”, nas estatísticas do nosso blogue, mas há vários dias que o não consigo e não sei por quê. Não faz mal: sejamos menos precisos mas digamos à mesma o que pretendemos.
É o seguinte: estão averbados em meu nome mais quilómetros do que os que efectivamente fiz. E justo é o justo e não o que o não é.
Na caminhada piqueniqueira de 17 de Junho do corrente ano, na Barroca de Alva, superiormente organizada pelo companheiro Rogério Matias, julguei que o Mor Luís Fernandes – verdadeiro Super-Ministro, pois além de Ministro das Finanças e Administrador-Geral-Superior (CEO) da Informática Caminhadeira é também o Senhor Contador dos Nossos Passos (ou o Nosso – do Grupo – Senhor dos Passos, se preferirem) – tivesse percebido que eu fizera o percurso todo, sim, mas refastelado na carrinha de apoio – infelizmente sem ar condicionado. Portanto, quilómetros marchados, zero, como aliás refiro num comentário da respectiva reportagem.

(Aproveito para corrigir outra coisa, Rogério amigo: ao contrário do que pensaste, eu gosto de piqueniques, principalmente de piqueniqueiras e piquenicadores: o que não sei é comer neles; porém, do mal o menos: beber, sempre bebo qualquer coisa, e até com algum agrado se a bebida não estiver quente. Mas, confesso, cansa-me muito andar a levantar e sentar sempre que preciso de me servir. Cabe aqui realçar a atitude de algumas queridas caminhadeiras, e até de caminhadeiros, que, percebendo a minha dificuldade, se ofereceram para me ajudar. Declinei, o mais educadamente que consegui, as várias ofertas por achar não as merecer, mas tantas e tão sinceras provas de gentileza sensibilizaram-me muito, e do coração repito os agradecimentos.)

Continuando. Na caminhada de Gimonde, também conhecida por rota da Malara (10/05/2015, dia imediatamente posterior al del rotal de las cascadas de Sotillo de muy buena memória), ao fim de meia dúzia de passos e uma dúzia de (más) fotografias, apercebendo-me da distância que já me separava dos parceiros da frente – e não estava sozinho na cauda do grupo porque o caminhadeiro Manuel Pedro tivera a gentileza de não me abandonar –, virei para trás – pedindo desculpa ao abnegado companheiro –, e, muito calmamente, como eu gosto, ouvi e gravei o som de pássaros e de rãs, fotografei água, árvores, flores e arbustos, conversei com alguns autóctones, subi à igreja onde percebi que era gravado o celestial coro que eu, surpreendido e encantado, pensara ser ao vivo – que Deus, se puder, perdoe aos responsáveis, que eu, por mim, logo os desculpei – e, por último, dirigi-me para o restaurante onde iríamos almoçar e acamaradei, conversando e refrescando-me por fora e por dentro, com gente sensata – sem qualquer desprimor para a sólida sensatez de quem caminhou – que lá pousava livre do calor e do cansaço.
Mais uma vez, quilómetros marchados, zero! E não é justo para quem caminha que sejam atribuídos quilómetros a quem não os sua. Assim, peço ao Senhor do GPS o favor de corrigir as estatísticas: detesto sentir-me privilegiado!

Gil A F Furtado disse...

No entanto, mesmo depois de descontados esses indevidos quilómetros continuarei com mais de 1000 no pêlo! Porque não posso, agora, consultar as estatísticas, não consigo dizer em que caminhada os cumpri. Logo que torne a vê-las voltarei a este assunto para esclarecer uns pequenos pormenores, coisas de somenos importância mas, mesmo assim, merecendo clarificação.

Hoje, pouco mais aguentarei, fisicamente falando: tive Festa desde que me levantei até começar a escrever este comentário – não falando da que já tive na Sexta-feira –, e o dia começa a raiar. Gostaria muito de destacar algumas das caminhadas da época passada, mas preciso de tempo livre e cabeça fresca. Importam-se que deixe esse prazer para mais tarde?
Ah! Também terá que ficar para outro dia a conversa sobre a vida nova no ano novo…

Por hoje, e para terminar, só peço uma coisa: que me inscrevam: que o organizador excelentíssimo Dores Alves me inscreva e também que me proporcione o prazer de o acompanhar ocupando um dos lugares vagos da sua viatura.
E agora, finalmente, vai deitar-se cansado e dormir um sono apressado – porque a Festa, e não há outra como esta, vai continuar daqui a um bocado –, o vosso amigo

Gil Furtado

mreis disse...

e para não ficar atrás do Balão
três dos meus netos também irão
só espero que como contraponto
o dores alves nos arranje um desconto...

Fortunato de Sousa disse...

Também aqui volto para dizer que a nossa amiga Odete Vicente não vai poder estar presente na 1ª caminhada da época. É possível no entanto que apareça ao almoço
Para compensar a falta da Odete, vai a Kinita participar e acompanhar o marido e os netos.
Saudações Caminhadeiras,
F. Sousa

Fortunato de Sousa disse...

Ainda cá volto para inscrever o nosso amigo Rogério Matias, e dizer ao organizador Dores Alves que o Rogério aproveita e agradece o transporte.
F. Sousa

octavio disse...

Caros amigos caminhadeiros,

Embora um pouco enferrujados, cá estamos cheios de vontade de rever os amigos e participar nestas esplêndidas jornadas caminhadeiras/gastronómicas/culturais!
Desta vez, tal como o Fortunato e o Manel Reis, também vou levar os meus netos, Marta e João Pedro.
Assim sendo, Dores Alves, podes contar com mais 4.

Abraços e beijos para todos
Octávio

Luis Fernandes disse...

Nós também vamos ser quatro. Eu a Lina, o neto Manuel e o neto Martim

saudações caminhadeiras em passada de inicio de época

LF

PS: Vou resolver o problema do caminhadeiro Gil. Se cometi algum erro foi sem intenção de o beneficiar.
Aproveito para elucidar que a norma que tenho seguido desde o inicio é: quem faz pelo menos meio percurso leva os kms totais. Quem não chega pelo menos até meio, não leva nada. Por isso, o erro do amigo Gil

António Clemente disse...

Parece que ainda vamos a tempo de partilhar convosco mais esta caminhada!
contem com mais dois.
Saudações Luisa e Tózé

Vit.Gonçalves disse...

Mais branquinhos ou mais queimados
Mais magrinhos ou mais anafados
Vamos voltar a estar agrupados
P'ra ficar mais caminhados

Já tenho saudades por não ver
Maneis,Carlos,Luises e Tós
E as belas girls que vão aparecer
Para gáudio de todos nós

Desta vez é Monsanto
Mas podia ser na China
Terá sempre o mesmo encanto
Em Lisboa ou na Conchichina

Teremos um ativo Fortunato
Nas fotos e explicações
Um Dores Alves atarefado
E eu à espera dos LEITÕES.

O Fernandes com o GPS
O Luis Martins a fotografar
É o Gil que não aparece
E está na hora de começar.

Não fiques para trás, recola
Olá então estão porreiros?
Isto é como voltar à escola
E reencontrar os companheiros

Não haverá muita mudança
Todo o grupo se conhece
É seguir com confiança
Equipa que ganha não se mexe

Serviu toda esta conversa
Para fazer a minha inscrição
P´ra ir devagar ou depressa
Sem pensar em competição

Tenho mesmo que acabar
Ainda estou enferrujado
Quero quarta à noite gritar
Foi mais um dia bem passado
VG

João e Nela Costa disse...

Se me descuido já não ia a tempo...
Contem com mais 2.

João e Nela

Margarida disse...

Olá!
Atrasada, para que ninguém estranhe ;) aqui vai a minha inscrição.
Beijos e abraços e até quarta-feira

António Dores Alves disse...

E agora uma situação inédita. O organizador (eu) não vou comparecer. O motivo é de saúde, pois uma forte faringite vai impedir a minha comparência.
As informações relativas à organização foram passadas ao amigo Fortunato, que já estava a dar uma boa ajuda.
Que a caminhada e restantes atividades decorram tão bem como as anteriores é o meu desejo.
Abraços caminhadeiros

M.Luz disse...

Se tivesses regado a garganta com um bom chá de perpétuas roxas, se calhar ainda te tinhas curado a horas!
Assim, resta-me fazer votos de pronto e rápido restabelecimento!

E até ao dia 23 :)

Maria da Luz

António Dores Alves disse...

Obrigado Maria da Luz. Temos que falar sobre as perpétuas roxas.

mreis disse...

oh antonio manuel, ainda faltam 36 horas! chega-lhe com perpetuas roxas, antibiotico, antiinflamatorio, chá com mel, hidrotricina, gargarejos, zaragatoas, até azeite virgem extra se for preciso! queremos-te lá!

um abraço com melhoras

manel reis

Fortunato de Sousa disse...

Olá a todos,

Nesta arrancada de época não vamos poder estar presentes. No entanto aproveitamos para desejar a todos uma excelente jornada.

Saudações caminhadeiras,
Zé e Lurdes Clara

Fortunato de Sousa disse...

E a nossa amiga Graça Sena também vai acompanhada do seu neto João Maria.

F. Sousa

António Dores Alves disse...

Obrigado Manel Reis.
A tua receita é mesmo para dar cabo de tudo...
Abraço