sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

5º Aniversário do Blog - Jantar Convívio com a Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado - Dia 30 de Novembro


Album de Fotos
 Luís Martins

O 5º aniversário do blog ‘Os Caminhadeiros’, foi mais uma vez comemorado num jantar convívio com a ‘Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado Tradicional’. Com uma assistência aproximada das oito dezenas de pessoas, partilhada metade por metade entre as duas agremiações, repetiu-se a ementa do ano anterior. Jantar típico da boa gastronomia portuguesa, onde o tradicional ‘caldo verde’ e o ‘bacalhau à minhota’ foram as figuras de destaque. A sobremesa e o café precederam a noite fadista, tendo o presidente da Academia, Luís Penedo, numa curta mas elucidativa intervenção, como é seu timbre, dado a conhecer os e as fadistas que iriam actuar, assim como a boa relação existente entre a Academia e o grupo convidado.

Excelentes execuções de viola e guitarra portuguesa para aquecimento das cordas e das mãos dos intérpretes das mesmas, precederam a actuação da grande intérprete do fado Manuela Cavaco. Seguiram-se outras vozes fadistas, femininas e masculinas, onde cada um ao seu estilo, quis deixar vincado o seu sentimento e amor à arte.

No intervalo da actuação fadista, o caminhadeiro Mor Victor Gonçalves agradeceu à Academia o convite que nos fizeram, e convidou todos os presentes a comer uma fatia de bolo e brindar com um copo de ginja o 5º aniversário do blog.

Já era quase madrugada, quando se deu por fim a mais um excelente convívio entre a ‘Academia da Guitarra Portuguesa e do Fado’ e o grupo ‘Os Caminhadeiros’.  

Para finalizar, os nossos agradecimentos renovados ao Luís Penedo e à Graça Penedo, pelo convite que nos fizeram e, a informação de que continuamos disponíveis para futuros eventos desta natureza. Ainda para a nossa amiga fadista e caminhadeira Graça, o agradecimento especial pelas lindíssimas obras de cerâmica por ela transformadas em obras de arte através de pintura da sua autoria.

Saudações Caminhadeiras,

Fortunato de Sousa

Sem comentários: