quarta-feira, 23 de junho de 2010

19ª Caminhada 2009 / 2010 - Lavre 30 de Junho

Estão todos os Caminhadeiros convocados para a 19ª e última caminhada da época. Como de costume todo o evento da Festa de Encerramento vai ter lugar em Lavre, Montemor-o-Novo onde podemos chegar por auto-estrada ou pela estrada antiga.
Eis o programa:
09:00 Horas - Concentração no Monte do Caminhadeiro Chico Pires em Lavre.
09:30 Horas - Partida de Carro até ao Ciborro onde terá lugar a caminhada.
12:00 Horas - Reunião para avaliação do que foi efectuado durante a presente época;
Sugestões para eventuais mudanças ao modelo de caminhadas até aqui realizado;
Entrega de Polos, Bonés e Bastões de Bronze.
13:00 Horas - Almoço no Monte do Chico Pires.
Tarde Cultural onde tudo pode acontecer. Cada Caminhadeiro é livre de criar o seu próprio espaço cultural e a sua imaginação é o único limite que pode encontrar.
A responsabilidade da confeção do almoço fica a cargo do autor destas linhas e do Grande Chefe Manuel Flôxo. Como nos anos anteriores, garantimos toda a matéria prima para o almoço e lanche, com excepção das sobremesas. Portanto, fica ao critério de cada Caminhadeiro poder levar um doce ou outro qualquer acepipe que possa marcar a diferença.
Para que a organização possa garantir uma logística de qualidade, desta vez agradecemos que confirmem as vossas presenças até às 24:00 Horas de Domingo dia 27 pelos canais de comunicação habituais.
Saudações Caminhadeiras,
Fortunato de Sousa
P.S. - Não se preocupem com os jogos do Campeonato Mundial de Futebol para este dia, pois a FIFA teve o cuidado de em devido tempo nos contactar e perguntar quando era a nossa festa de encerramento. Como lhes dissemos que era no dia 30 de Junho, eles muito amávelmente não marcaram jogos para este dia. (é so um aparte mas vale a pena ser mencionado)

20 comentários:

Gil A F Furtado disse...

Conto estar presente - eu podia lá faltar a um evento destes! - e quero tentar a caminhada. Porém, se estiver muito calor e/ou o joelho me atraiçoar peço que me desculpem mas farei um bypass directo à cozinha onde tentarei aprender alguma coisa com os grandes mestres.

Cordiais saudações caminhadeiras do

Gil Furtado

C. Evangelista disse...

Olá Pessoal
Espero estar presente e, dar uma vista de olhos por onde andou o padre Agamedes e, o seu Rebanho. Para tal necessito de coordenadas poi sou novato no encontro, no entanto quem tem boca vai ao Lavre
Um Abraço
C. evangelista

Fortunato de Sousa disse...

Para os Caminhadeiros que pela 1ª vez vão ao Lavre, já têem na convocatória o encaminhamento desde Lisboa até à bonita vila alentejana. Basta clicar no nome da vila que está em 'negrito'.
Podem ir pela ponte 25 de Abril ou Vasco da Gama e sair em Vendas Novas ou Montemor, mas parece-me que Vendas Novas será a melhor opção. Depois da chegada à vila do Lavre e para quem não sabe onde é o monte do Chico Pires, basta telefonar para qualquer um dnós que será fácil encontrar o local.
As minhas desculpas por não ter colocado o mapa logo de início, mas pensei que já todos sabiam onde era. (coisas de velho).
Saudações Caminhadeiras,
F. Sousa

António Dores Alves disse...

Amigos caminhadeiros,

Claro que não posso perder a última caminhada da época. Contem comigo.
Abraços,
António Dores Alves

JRitaT disse...

Caros Caminhadeiros, apesar de só esporadicamente ter participado na parte gastronómica dos vossos eventos, não vou perder esta última oportunidade da época. Assim agradeço antecipadamente que contem comigo para dar ao dente.

Disponibilizo-me desde já para ser um modesto auxiliar de tão eméritos chefes 'cucas'. Saudações gastronómicas. RT

Armando Lourenço disse...

Contem comigo
Um Abraço
Armando

CHICO PIRES disse...

Olá pessoal!
Independentemente da informação para os dispenseiros, de que da minhaparte somos 2 pessoas, quero esclarecer, os que ainda não conhecem a localização, que UMA VEZ CHEGADOS A LAVRE, VINDOS DE VENDAS NOVAS, DEVEM SEGUIR A ESTRADA P/ O CIBORRO.SE NECESSITAREM DE CONSULTAR ALGUÉM, FAÇAM-NO, PERGUNTANDO PELA CASA DO POVO DE LAVRE. O V/ DESTINO FICA CERCA DE 100M ACIMA DA CASA DO POVO, DO MESMO LADO, (ESQº). TEM MURO BRANCO E AMARELO E UM PORTÃO DE CORRER BRANCO, QUE ESTARÁ ABERTO (SE NÃO ME ESQUECER DE O ABRIR).SE ESTIVER FECHADO, DOIS BERROS PARA LIMPAR OS PULMÕES E REMOVER O CATARRO MATINAL, RESOLVERÃO O PROBLEMA.
Um abraço.
Do Chico.

Ahenriques disse...

Amigos Caminhadeiros

Da minha parte somos 2 pessoas, lá estaremos. Com tantos mestres de culinária certamente vai ser uma boa tarde gastronómica.

um abraço
Ah

manel disse...

Eu e a minha companheira também lá estaremos. (Se não chover, está claro!)

Gilberto Santos disse...

Amigos/as

Contem comigo

Um abraço

Luis Fernandes disse...

Contem comigo e com a Lina... Não íamos perder o encerramento da época.
LF

ANTONIO PIRES disse...

Olá Pessoal

Eu e o Hugo lá estaremos

João e Nela Costa disse...

Contem connosco.

Abraços,

João e Nela

mreis disse...

Conta comigo e Carlos Penedo.

abraço

mreis

ANTONIO PIRES disse...

Contem con o sales a esposa e o bernardino

Fortunato de Sousa disse...

Mais 4 incrições de última hora.
Teresa e João Duarte, Odete Vicente e João Figueiredo.

A Teresa e o João tinham-me garantido a sua presença, e como não disseram nada em contrário tomei a liberdade de os inscrever.

F. Sousa

Fortunato de Sousa disse...

E ainda mais 3 inscrições fora do tempo limite de inscrição.
Vitor e Luisa Gonçalves mais o Fernando Guerreiro.
Para a próxima época vai haver penalizações para as inscrições fora de tempo. O Financeiro Luís Fernandes pode e deve ir calculando o valor de multas a aplicar para este efeito.
Fortunato de Sousa

Gil A F Furtado disse...

Não concordo! Não concordo!

Eu, que amo a desorganização, acho que ninguém deve ser penalizado por tão pouco. Mais: devia era haver prémios para os que aparecessem sem avisar. E quanto mais tarde chegassem, mais aliciante devia ser a compensação.

O atraso é um prazer e o efeito surpresa é uma arte. Viva a desorganização, que não é senão "o caos por ordenar". Vivam os atrasos, os atalhos, as pressas de última hora, os improvisos, as inesperads mudanças de planos, o "quem vier atrás que feche a porta" - melhor: "quem vier atrás que acenda a luz, que os da frente entram às apalpadelas"...

Se até o Grande Arquitecto, a Suprema Inteligência,trabalhou à lufa-lufa, sem projecto, em cima do joelho, e em apenas seis dias criou todo um Universo - e também, insuperável golpe de génio,toda uma eternidade para depois poder descansar enquanto ela durasse...

Não. Desculpem, mas não posso concordar.

Anfitrião, deixa algumas coisas ao acaso; chefs cozinheiros, surpreendam-nos com os improvisos; caminhadeiros, desoganizem-se. Verão como tudo corre bem.

Creiam-me: caminhar é preciso; viver não é preciso.

Anónimo disse...

é pá quem me inscreveu sabia o que fazia não sabia que o control fechava mais cedo lá estaremos andando e comendo tal está a moenga.GUERREIRO

Fortunato de Sousa disse...

O nosso amigo Gil é que tem razão. Isto é quase uma anarquia e tem um sabor diferente, mas dá um trabalhão do caraças ou do camano ou do que vocês quiserem. O número de aderentes à causa caminhadeira para amanhã em Lavre já vai em 34 figuras. As que não constam nos comentários, são surpresas que só amanhã serão desvendadas.
Não posso deixar de mencionar ainda, as superiores qualidades do Mestre Manuel Flôxo no que respeita a arrumar porta bagagens de carros. Não andarei muito longe da verdade, se amanhã em Lavre não descarregaremos mais material do carro dele do que muitas merciarias têem em armazém. Só vendo para crer e eu vi.
Saudações caminhadeirase e até já,
Fortunato de Sousa