quinta-feira, 20 de maio de 2010

17ª Caminhada 2009 / 2010 . Gaio - Rosário . 19 de Maio



Album de Fotos (Fortunato de Sousa)
Data da Encontro: 19/05/2010
Local: Gaio-Rosário
Percurso: 11,500 Kms; 02:15 Horas

Caminhantes: Armando Lourenço; A. Pires; Bernardino; Carlos Sales; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Chico Pires; Dores Alves; F. Sousa; Gil Furtado; Gilberto Santos; Guerreiro; João Costa; João Duarte; João Figueiredo; Nela Costa; Luís Fernandes; Manuel Reis; M. Flôxo; Manuel Pedro; Teresa Palma;Vitor Gonçalves;
Organizador: Fernando Guerreiro
Almoço: Restaurante: Baía Tejo (Tel. 210.868.721) . Preço: € 25,00
Próxima Caminhada: 2, 3 e 4/06/2010 (Organiza: Carlos Sales)
Fundo de Reserva: € 931,50
Reportagem:
Gaio-Rosário, uma freguesia a 40 Kms de Lisboa tão bonita e agradável de visitar e no entanto desconhecida para a maior parte dos caminhadeiros.
À hora marcada lá estavam junto à praia do Rosário, os vinte e duas caminhadeiras para o habitual exercício caminhante.
O Guerreiro, um dos fundadores do grupo “Os caminhadeiros”, ultimamente afastado destes encontros, caprichou, e portanto o percurso, o almoço e o original momento cultural (uma sesta na relva à sombra de frondosas àrvores e junto à praia), foram aplaudidos por todos.
Damos as boas vindas ao João Duarte, que nos proporcionou uma agradável companhia.
Não posso deixar de referenciar o puto Gil Roubado que, para captar os melhores momentos fotográficos, não parava de correr desde a cauda à cabeça do pelotão, pois longe vai o tempo em que só com uma paragem ele recuperava.
Depois da caldeirada à fragateira ainda tivémos de apreciar, agora no “Restaurante Maritimo”, os outros dois pratos típicos da região, as enguias fritas e o choco frito.
O tradicional chá de final de tarde, foi na maior parte dos casos trocado pela "vsidjgsda" devido ao calor que se fazia sentir.
Já perto das 20 horas tomámos o caminho de regresso, fazendo votos para que o Fundão seja mais um bom momento de convívio.
Saudações caminhadeiras.
Vítor Gonçalves.

7 comentários:

Gil A F Furtado disse...

Puto?! A correr daquela maneira?! Pode ser puto, mas tem uns tendões muita grandes!...

E "vsidjgsda"!? Pode agora ser "vsidjgsda", mas mata a sede tão bem com dantes!

Parabéns e os meus agradecimentos ao Guerreiro e a todos os que participaram em mais uma belíssima organização.


Quanto à minha reportagem, "há-de sair, há-de sair"... Está mesmo quase... Mas aviso já que estou muito desiludido com a qualidade.

Até já.

mreis disse...

Claro que o Guerreiro esteve impecável, mas cá por mim houve Moscatel e aguardente a mais e chá a menos...

Fortunato de Sousa disse...

11 kms de caminhada a pé em terreno vocacionado para o efeito; 1 km de reportagem escrita de boa qualidade e para aí uns 2o kms de reportagem fotográfica de média boa e óptima qualidade. Claro que a média qualidade só pode ser a minha, pois para além de não estar equipado à altura ainda me falta a capacidade de bom observador. Mas também falta a reportagem de imagem do nosso amigo Manuel Reis, sempre acompanhada da inigualável legendagem, que pelos vistos está a fazer escola.
Também estou de acordo com ele quanto ao incumprimento das regras no final do dia, mas uma excepção não fica mal, nem que seja para cumprir o velho ditado que, diz não haver regra sem excepção. Pode ainda ser causado pelo cansaço em final de época.
Cumprimentos Caminhadeiros em passada 'Fundanesca',
Fortunato de Sousa

CHICO PIRES disse...

Olá pessoal!
Olá Guerreiro!Folgo porque não só foste bem aparecido, como bem sucedido.Graças a ti, fizémos uma pequena mas agradável excursão até ás margens do Tejo, seguida de uma bela caminhada à beira do dito.Percebeste Bernardino? Uma excursão e uma caminhada.E lá porque por distração, o Balão aceitou a tua moção e até a levou a votação, (o que desculpo, porque tu és lá homem p'ra lançar a confusão),o melhor é berceberes, que se quiseres fazer amor,mesmo que seja com a nossa bela amante e amada natureza, o melhor é ires ter com ela onde esteja disponível e receptiva, seja em Lisboa ou Madrid, em Barcelona ou em Meca, porque p'ra estatística, meu amigo, o que conta ...é a queca.
Um abraço.
Do Chico.

CHICO PIRES disse...

VSIDJGSDA? Não consta do meu repertório de vocábulos.Ao Gil que mo trouxe, peço que mo esclareça.
Mais um abraço.
Do Chico.

Gil A F Furtado disse...

Este vocábulo deve sempre ser escrito com minúsculas do tamanho de bolhinhas, exceptuando-se, eventualmente e por respeito, o V inicial. E deve ser pronunciado com evidente prazer guloso. Eu também não o conhecia. Aprendi-o com o Caminhadeiro Vítor, na sua reportagem, e acredito que ele é homem para o ter inventado. Fernando Pessoa não conseguiria onomatopeia melhor . Cada vez que o leio, ou pronuncio, ou simplesmente me lembro dele, sinto borbulhas no nariz, suspiros nos ouvidos, dourado nos olhos, luzinhas no cérebro, cócegas no palato e frescura na garganta. E sede. Uma agradável sede, mortinha por ser morta. E não resisto. Vou ao frigorífico. Agora. Acompanham-me?

mreis disse...

No dinheiro, tango e GPS
já se sabia que era perito
mas pela qualidade destas fotos
também é fotografo de gabarito