terça-feira, 13 de outubro de 2009

Convocatória - 4ª Caminhada 2009/2010 - 21 de Outubro 2009.

"Rota das Lapas - PR3.2 TVD"

Caros Caminhadeiros estou a fazer a convocatória para a 4ª Caminhada. Será na Quarta Feira dia 21 de Outubro, é uma das rotas planeadas pela C.M. Torres Vedras, PR3 TVD na variante PR3.2. com cerca de 11 Kms. Esta variante é de dificuldade média com uma subida acentuada de 400m.
Embora não conheça a totalidade do PR3.2 já efectuei o PR3.1 de 8 Kms e achei fácil demais para a nossa experiência. Fiz uma adaptação ao início da caminhada mas não altera muito o percurso.
Rota: PR3.2 TVD "Rota das Lapas"
Tipo: Pequena Rota Circular
Distância: aprox. 11.5Kms
Dificuldade: Média
Encontro: Entrada da ORDASQUEIRA lado EN248/EN9 (N 39º05'28" - W 9º22"28" )
Hora: Na Ordasqueira 10.00H
Itinerário: Seguir pela A8 - Sair Torres Vedras Norte - A seguir à portagem e na rotunda seguir em frente N9 direcção Alenquer - a cerca de 2,5Km (3 a 4 minutos) virar à esquerda ORDASQUEIRA
Logo à entrada arrumar num pequeno parque lado direito.
Almoço: No café "O Vitor" Ordasqueira. Uma só opção. Se ficarem com fome vamos jantar a outro lado.
Cultura: Estará a cargo do nosso amigo Gil Furtado, fiz "outsourcing". Destaque para a quinta das Lapas mas como está a meio da caminhada não dá para entrar. A visita será ao antigo Forte de S.Vicente em Torres Vedras.
Chá/Despedida: Café do Parque da Varzea Verde (ou equivalente)

Por fim, agradeço a vossa confirmação de presença até à próxima 2ª feira 19/10/2009.

Ahenriques

10 comentários:

Gil A F Furtado disse...

Só lá não estarei se de todo em todo não puder. Chegarei de viagem na véspera à noite e espero estar em condições de participar. Não será fácil confirmar antes, mas nessa mesma noite ou na manhã da própria quarta-feira contactarei o mini-grupo de Benfica. Saudações a caminho.

Fortunato de Sousa disse...

Claro que conto estar presente à caminhada da 'Rota das Lapas' na Ordasqueira. (Quem é que pode faltar a um evento com nomes destes tão invulgares). Vamos às Lapas, ao pato, ao chá, ao museu e a mais coisas com que o organizador e caminhadeiro António henriques não deixará de nos surpreender.
Até Quarta sempre a caminhar,
Fortunato de Sousa

A. Dores Alves disse...

Acrecenta lá mais um à caminhada na Ordasqueira. Até Quarta.
António Dores Alves

Luis Fernandes disse...

Eu vou, eu vou, eu vou caminhar eu vou. (Onde é que eu ouvi isto, acho que eram sete cantores?). Mas não posso ir pelas coordenadas, senão vou nadar em vez de andar (é o que diz o meu GPS) Mas a culpa não é tua Henriques, tambem fiz um teste com o Google Earth e tambem fui parar mais ao lado (queres ver que é o GPS hehe). Na 4ª tiro as teimas. Agora gostava de saber qual é o prato unico, ou será que eu não vi!
Saudações andantes (é só para variar)

mreis disse...

Pelo mapa do Luis faz amanhã 2 anos que começaram as caminhadas. Bebam um copo à saude (moderadamente...) e até 4ª feira.

manel disse...

Eu e a minha companheira lá estaremos.
Sujeito a confirmação, que farei amanhã, pode ser que leve um amigo.
Até Quarta.

Gilberto Santos disse...

Caros amigos,

Contem comigo, caminhar é um prazer para mim, especialmente em rotas bonitas por montes e vales como costumam ser as do Oeste

ANTONIO PIRES disse...

Eu o Chico e o Bernardino lá estaremos....

Vit.Gonçalves disse...

Lá estarei pronto para a caminhada e para o almoço surpresa.
Saudações caminhadeiras.
VG

Saci Pererê disse...

Interessante o vosso blog. Também faço muitas caminhadas, e vivi em Espanha. Algo que estranho aqui é a dificuldade em conseguir mapas militares pela net, com os percursos. Podem ajudar-me? Um abraço e boas caminhadas.