segunda-feira, 22 de junho de 2009

16ª Caminhada 2008/2009 - Ciborro - 17 de Junho



Local: Ciborro
Percurso: 9,500 Kms; 02:00 Horas
Caminhantes: A. Pires, Bernardino; Chico Pires, Dores Alves; F. Sousa, Gilberto, Gil Furtado, Guerreiro; João Figueiredo, Luís Fernandes, Manuel Flôxo, Odete Vicente; Vitor Gonçalves
Organizador: João Figueiredo
Almoço: O Ciborro (Tel. 266.847.131) Preço: € 20,00
Próxima Caminhada: 01/07/2009 (Organizam: Chico Pires; Balão de Sousa e Vitor Gonçalves)
Fundo de Reserva: € 540,00
Reportagem: Depois das 3 caminhadas em plena e nada plana Serra da Estrela, apresentaram-se no Ciborro 13 valentes caminhadeiros para cumprir o penúltimo percurso da época 2008/2009. O organizador João Figueiredo escolheu o percuso efectuado no ano passado, todo ele em bonita planície alentejana. A grande diferença em relação à caminhada deste ano, residiu nos graus Celsius que marcavam os termómetros nesta região. Mais de 30 à 1 da tarde, que foi a hora de chegada ao Ciborro, depois de percorridos quase 10 Kms em aproximadamente 2 Horas. Fomos salvos de uma possível desidratação pelo pronto e abençoado desempenho do Tiago e da D. Ermelinda, que não tinham mãos a medir para nos servir água, e outros líquidos que tais apropriados para estas situações debilitantes.
Excelente a qualidade das iguarias gastronómicas servidas pelo restaurante ‘O Ciborro’, como já vem sendo habitual. Depois do feijão e do cabrito, tivemos oportunidade de ouvir uma mágnifica interpretação de excertos da obra de José Saramago ‘Levantados do Chão’, interpretada pelo erudito caminhadeiro Gil Furtado. Alguém mui oportunamente argumentou, que o caminhadeiro Manuel Reis tem uma excelente imagem no grupo não pelos seus actos, mas pelo valor acrescentado que trouxe na aquisição do Gil Furtado para o colectivo (são as más linguas Manel).
Em final de almoço ainda cantamos os ‘Parabens a Você’ aos caminhadeiros António Bernardino e António Pires, que neste dia 17 de Junho cumpriram os dois a bonita soma de 128 risonhas Primaveras.
Como também já vem sendo hábito na caminhada do Ciborro, dissemos sim ao convite do João Figueiredo e refrescamos a garganta com as bebidas que nos serviu na sua requalificada casa de campo. O nosso amigo Manuel Flôxo reviveu tempos de criança no baloiço que o João montou para as suas netas. E como baloiçava!!!!!!!
O chá de final de dia ficou adiado para a última caminhada a realizar no monte do Chico Pires em Lavre.

Cumprimentos Caminhadeiros,

Fortunato de Sousa

4 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, o amigo Fortunato de Sousa embora tardiamente segundo ele, continua a encantar com a sus prosa fluente. Só acho que a foto que tirei ao amigo Manuel Flôcho no balouço, merecia ficar para a história.
António Dores Alves

Anónimo disse...

Peço desculpa, pois Flôxo é sempre Flôxo.
António Dores Alves

Fortunato de Sousa disse...

Peço Perdão ao caminhadeiro Dores Alves por não ter publicado atempadamente o seu maravilhoso registo fotográfico. O Flôxo vai adorar os teus dotes de repórter.
F.Sousa

mreis disse...

Então parabens ao bernardino e ao antonio! reformam-se aos 65? está quase.
E um pedido à organização do proximo dia 1: comecemos mais cedo para não apanhar tanto sol na moleirinha.
Quanto às más linguas: oh de Sousa elas até devem ser usadas para estarem sempre em forma para o que der e vier...