quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

5ª Convocatória de 2008 - Nisa - 5 de Março 2008

Caminhadeiros,
Como prometido, cá estou eu a fazer a convocatória para a próxima caminhada. O percurso pedestre intitulado 'Trilhos do Conhal' (clikar para ver) está localizado na subregião norte do Alto Alentejo, na perifiria da bonita vila de Nisa e terá inicio e fim no Trilho do Arneiro. O grau de dificuldade é médio, tem uma extensão de 9,8 KM e a duração prevista é de 2h30.
Desta vez teremos a companhia de um guia indicado pelo Município de Nisa, que nos ilucidará durante o percurso dos pontos de interesse mais diversos integrados na beleza da paisagem alentejana (quem tiver binóculos deverá ir acompanhado deles). Após a caminhada terá lugar o almoço, desta vez uma tradicional e rica 'Sopa de Peixe' à moda das gentes locais. Durante a tarde e antes do regresso a Lisboa, iremos visitar uma oficina de artesanato local e/ou possivelmente um passeio de barco no Tejo junto a Vila Velha de Rodão.
Os pontos de encontro para a partida serão em Montemor junto à casa do V. Gonçalves e o pessoal da margem Sul deve acordar entre eles qual o local mais indicado. Oportunamente anunciarei qual o ponto de encontro em Nisa.
A hora da partida não deverá em caso algum ultrapassar as 09:00 horas de modo a podermos iniciar a caminhada às 11:00 horas.
Os dados estão lançados, agora é só aceitar o desafio e vir conhecer o que esta bonita parcela do meu Alentejo tem para nos oferecer. Para isso basta confirmar a vossa adesão através do blog, email ou telefone, para que a logistíca possa funcionar em pleno e não haver falhas.

Cumprimentos do Caminhadeiro,

Fortunato de Sousa

Sem comentários: