quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Caminhada - Azenhas do Mar



Efectuamos ontem mais uma caminhada, que deve ter sido a última do ano de 2007, pois na próxima Quarta-Feira temos apenas de fazer o percurso até à FIL, para outra caminhada não menos importante e já com longa tradição, organizada pelo nosso amigo e também caminheiro Manuel Floxo. Depois são as festas de Natal e fim de ano, portanto vai haver tempo mais que suficiente para o António Pires poder planear cuidadosamente a 1ª caminhada de 2008.

Assim ontem, estiveram presentes os caminheiros Victor Gonçalves, João Figueiredo, António Bernardino, Luis Fernandes, António Pires e este vosso servidor Fortunato de Sousa. O dia estava óptimo em termos meteorológicos, o que proporcionou mais uma caminhada muito agradável, embora o Luis Fernandes tenha reclamado um inicio de percurso demasiado violento para o tipo de terreno, o que o levou a fazer de carro vassoura até final. Foram 6 Kms sempre pelas arribas, desde as Azenhas do Mar até quase ao Magoito e regresso pelo mesmo caminho, com passagem pela lindíssima praia da Aguda. Desta vez faltou o caminheiro Fernando Guerreiro para servir de cicerone, pelo que houve necessidade de recorrermos à creatividade individual de cada um para compensar esta lacuna cultural muito importante.

O almoço na 'Adega das Azenhas', não fora o preço (€ 27,00) e poderiamos dizer que tinha sido dos melhores. Assim, concluimos , que compensa bastante o combustível que se gasta em viagens para longe de Lisboa, pois o valor dos almoços que pagamos fora desta área circundante é por demais compensador. A tertúlia gastronómica tambem esteve bastante animada, nomeadamente na altura em que o numero de adeptos por religião a nível mundial foi avaliado de modo diferenciado pelos presentes, havendo mesmo alguns a querer apostar forte, tão convictos estavam de poder vir a cantar vitória. Só que o descrédito a que se chegou quanto ao pagamentos das mesmas pelos diversos perdedores, levou a que se ouça uma gargalhada geral quando algém aborda o tema.
De qualquer forma, aqui fica o vereticto:

As consideradas "religioes mundiais" sao 5:

  • Cristianismo (com 2,1 bilhoes de adeptos)
  • Islamismo (com 1,3 bilhoes de adeptos)
  • Hinduismo (com 850 milhoes de adeptos)
  • Budismo (com 375 milhoes de adeptos)
  • Judaísmo (com 15 milhoes de adeptos)
Tivemos ainda a oportunidade de compartilhar e brindar com o caminheiro João Figueiredo a boa nova recebida do filho via telefone, de que era avô pela terceira vez.

O habitual passeio cultural foi desta vez realizado ao Palácio da Pena na bonita serra de Sintra, o que incentivou o caminheiro António Pires a comprometer-se com a organização da 1ª caminhada de 2008 neste excelente cenário natural.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindos piquenos. Estão todos com bom aspecto. Será do almoço ou da caminhada.
Boa saude para todos.
Um abraço

ANTONIO PIRES disse...

Convocatoria:
tal como combinado no nosso ultimo encontro, vamos no dia 09/01/2008 fazer a primeira caminhada do ano, no CABO ESPICHEL. o ponto de encontro será no mesmo ás 10h30m e, o circuito será nas proximidades.
Um Bom Ano Novo! inté!!