terça-feira, 27 de novembro de 2007

Caminhada do Carvalhal


Caros Companheiros de Caminhadas, Junto envio a segunda acta do que me parece mais importante realçar do nosso último encontro na Praia do Carvalhal:
Data da Caminhada: 17/10/2007
Local: Praia do Carvalhal
Percurso: 8 Kms / 01:45 Horas
Caminhantes: V. Gonçalves; A. Henriques; Pedro Castelo; A. Bernardino; L. Fernandes; Balão de Sousa; Fernando Guerreiro.
Organizador: Pedro Castelo
Carros: L. Fernandes; Victor Gonçalves.
Almoço: Caldeirada de Robalo / Sargo Grelhado. (Preço: € 27,50)
Lanche: Na Carrasqueira (enguias e polvo frito)
Passeio Cultural: Porto Palafita da Carrasqueira
Registos dignos de nota:
Óptima escolha do local do percurso para a realização desta saudável modalidade desportiva. A mais adequada ao nosso escalão etário, a seguir claro a uma intensa e bem desempenhada actividade sexual, salientada por todos os caminhantes nas tertúlias pós repasto. O elevado preço do almoço, minorado de qualquer modo pela óptima localização junto ao lindo mar do Alentejo e pela boa confeção das iguarias e elevada qualidade do vinho branco da Fudação Eugénio de Almeida. A seguir ao almoço em pleno solo alentejano, contrariando a vocação do maravilhoso povo desta região, substituimos a valente 'SESTA' pelo desafio de futebol entre as seleções do Cazaquistão e da equipa de 'Todos Nós'. A conversa esteve animada como de costume neste periodo pós almoço por efeito da volatização dos álcoóis ingeridos anteriormente, mas cujo efeito só pode ser comparado aos mais eficases antidepressivos produzidos da mui honrosa e sempre honesta indústria farmacêutica, após cuidada e aprofundada investigação ciéntífica. O ponto alto da tertúlia ocorreu quando os caminhantes Balão de Sousa e António Bernardino disputaram, apostaram e reivindicaram razão na contratação do 'First One' José Mourinho pela equipa do ÉFE CÊ PÊ, Carago. O busilis da questão estava em saber, se na altura da contratação, o presidente do maior clube do mundo era o inesquecível e nosso colega dos copos Vilarinho ou o já famoso e exemplar modelo de comportamento cívico e moral, salvador da pátria benfiquista: L.F.V. (O Orelhas). Pois nem mesmo com a apimentada e isenta colaboração do caminhante Victor Gonçalves se conseguiu chegar ao veredito final. Até a preciosa e indispensável ajuda da mais famosa e inovadora ferramenta do mundo (o nosso inseparável amigo télélé), foi utilizada para contactar os mais importantes arquivadores de memórias do mundo benfiquista. Pois nem este adicional esforço resultou em sucesso, pelo que se deverá concluir que só uma vitória do Benfica no campeonato nacional desvendará o mistério. (pode ser que seja ainda este século). Seguiu-se o já tradicional passeio cultural, desta vez ao 'Porto Palafita da Carrasqueira' e finalizou-se a caminhada com um valente lanche recheado de enguias e polvo, regado com os liquidos que cada um melhor entendeu servir para evitar a desidratação muito freuente em atletas de alta competição como é o nosso caso. Só faltou mesmo a presença dos mui importantes caminheiros António Pires e João Figueiredo, que terminariam esta acta da seguinte maneira: Vão pró Ca......... ou bebemos mais alguma coisa...... Próxima caminhada agendada para o dia 24 de Outubro no Alentejo, a cargo do caminhante João Figueiredo. Um abraço para todos, Fortunato de Sousa

Sem comentários: