Data do encontro: 14 Maio de 2025
Local: Amieira do Tejo
Distancia: 7 Km
Caminhantes (22): Carlos Evangelista, Cármen Firme, Céu Fialho. Gilberto Santos,, Graça Sena, Ilda Poças, João Figueiredo,, José Maria, Lina, Luís Fernandes Luís Iglésias, Luísa Gonçalves, Luz Fialho, Margarida Serôdio Maria do Céu, Octávio Firme, Odete Paula Iglésias, Rosário Mendes Samuel, Teresa Santos, Vítor Gonçalves.
Almoçantes: Virgílio Vargas
Organização: Maria do Céu
Próxima caminhada organiza: Octávio Firme 28 Maio
Reportagem:
Depois dos cumprimentos habituais, demos início à caminhada, num percurso sobre o muro de sirga que corre ao longo do rio Tejo até entrar no passadiço da Barca da Amieira. Ao longo do caminho fomos observando as diversas figuras que embelezam a paisagem, neste momento verde e bem florida.
Pelo caminho alguns resolveram dar uma voltinha no carril, e tiverem bem de dar ao pedal para mover o carrinho. Depois avistámos os famosos baloiços lilases, mas para lá chegar tínhamos de atravessar uma ponte suspensa.
Algumas hesitações, “ai que a ponte abana”,” não vou”, etc e tal, lá se encheram de coragem e passaram todos, e duas vezes, pois o regresso fez-se pelo mesmo caminho.
Chegados ao outro lado, a desilusão: o “Sky Walk estava vedado para manutenção da EDP.
Seguiu-se o almoço na Sociedade Amieirense , simples como previsto.
A visita cultural foi ao Castelo da Amieira do Tejo, que começou com a visita à capela de S. João Baptista onde o sr João do posto de Turismo da Amieira, nos explicou a sua história e a do Castelo e dos diversos usos que tem tido ao longo dos séculos
Neste momento o Castelo alberga uma exposição de fotografia sobre a vida e costumes das suas gentes desde os anos 30 até aos 90 do século passado.
No intervalo foram entregues as encomendas do pirilampo mágico, Obrigada pela generosidade.
Terminada a visita voltamos à Sociedade ” para o tradicional chá.
E assim encerrámos a nossa caminhada com o desejo de continuarmos a caminhar e a confraternizar.
Notas: os meus agradecimentos ao sr Bruno da sociedade e à sua equipa que nos proporcionarem o almoço, e ao sr João do Turismo pela simpatia com que nos tratou.
Venham as fotos, pois esta caminhada foi boa para gastarem “paletes de rolos”
A todos os caminhadeiros, obrigada pela companhia.
Maria do Céu.
4 comentários:
Obrigada a ti, Céu, por nos teres proporcionado um percurso tão bonito, luminoso (a parte em que estiveste feita com o S. Pedro...) e... excitante!
Peço desculpa pela minha má performance... Não foi a primeira vez e não terá sido, seguramente, a última... Mas, como diz uma amiga minha e vocês já me devem ter ouvido dizer, o importante é estarmos todos juntos!
O almoço simples soube-me muito bem e a todos os que estavam perto de mim e, para isso, não foi de somenos importância constatarmos o esforço de todos os que o prepararam e serviram. (Pena foi que, à hora do lanche, o "mood" da empregada tivesse mudado, mas são coisas que acontecem).
E que lindas vistas proporcionou a visita ao castelo, tão bem recuperado (mais paletes de rolos).
Obrigado pelo programa!
Obrigado Céu. Neste obrigado está incluído o agradecimento pelos dias que nos proporcionaste, pelas paisagens, pelo convívio, pelo almoço ( pois assim pudemos livrarnos do XXL By OLIVIER por um dia ) e por tudo o que de bom se passou nessa caminhada. OBRIGADO
Vítor
Céu, mais uma caminhada bem organizada e com paisagens maravilhosas. Bem haja.
Beijinhos,
Teresa
PARA CAMINHAR É PRECISO ORGANIZAR, mais uma brilhante organização da Céu, tudo maravilhoso.
Parabéns e muito obrigado.
Enviar um comentário