domingo, 9 de abril de 2023

* * * * * * * * 14ª Caminhada da Época 2022 / 2023 * * * * * * * * ------------ “Avós e Netos no Parque de Montachique” ------------ * * * * * * * * * * * Montachique, 5 de Abril * * * * * * * * * * * * *




Álbum de Fotos:
Ilda Poças
Raul Almeida
Data do Encontro:
05/04/2023
Local do encontro: Parque do Cabeço de Montachique
Percurso: Parque de Montachique
Distância: 6 
Km.
Participantes: (24):  Ana Bela Fernandes, Angelina Martins, António Palma, Carlos Evangelista, Cláudio Paradisi, Cristina Umbelino, Frederico Palma, Gilberto Santos, Giulia Paradisi, Ilda Poças, Lina Fernandes, Luís Fernandes, Luís Martins, Luísa Gonçalves, Lurdes Barbosa, Manuel Barbosa, Margarida Lopes, Maria da Luz Fialho, Maria do Céu Esteves, Maria do Céu Fialho, Raúl Almeida, Rosário Mendes, Teresa Santos, Vítor Gonçalves, 
Netos:  (20) António Santos, Benedita Cordeiro, Benjamim Gonçalves, David Barroso, Francisca Umbelino, Francisco Amaral, Frederico Gonçalves, Gil Rasteiro, Gustavo Palma, Henrique Poças,  Hugo Júnior Varão, Joana Rasteiro, Júlio Viriato, Lia Santos, Manuel Barroso Gonçalves, Maria Clara Poças, Matias Gonçalves, Matias Poças, Olivia Martins e  Simão Santos.
Organização: Luísa e Vítor Gonçalves.
Almoço: Piquenique.
Próxima caminhada: 21/04/23 organizam Lurdes Barbosa, Acilina Caneco e Manuel Barbosa. Extraordinária a Lagos 
Reportagem:
No dia 5/4/23 com mais ou menos dificuldades foram os Caminhadeiros e os netos  chegando para a concentração e inicio da caminhada, ao parque de estacionamento do Parque do Cabeço de Montachique, Loures.  
Depois do Vítor fazer uma apresentação e descrição do que seria esta jornada caminhadeira juntaram-se os avôs, avós e netos para uma agradável passeata nos trilhos do parque, que viria a terminar 2H30M depois.
Para o almoço que tal como anunciado foi tipo piquenique, foram sendo colocados nas mesas previamente atribuídas aos Caminhadeiros, as águas, vinhos cervejas e outras ferramentas que ajudariam a tarefa da alimentação. 
Os que traziam as iguarias preparadas, rapidamente passaram ao ataque pois os netos não gostam de esperar, já os que esperavam pelos frangos, espetadas e picanhas tiveram que adiar um pouco o inicio do repasto, uma vez que os produtos grelhados só chegaram às 12H30M. 
Depois do café, acentuou-se a separação entre os praticantes do desporto e os praticantes do Blá-Blá, pois enquanto uns se dirigiram para os campos de futebol, ténis e ping pong outros passearam pelo parque ou simplesmente ficaram a desfrutar a sombra, a companhia ou o que surgia no momento.
Quase sem se dar por isso chegámos à hora do chá.
Aqui foi necessário recorrer à imaginação para que a água ficasse quente, pois a fonte de calor era o grelhador excelente para grelhados, mas não tão bom para outros fins, mas conseguimos levar a bom termo a nossa tarefa e tomar o chá como é habitual em todas as caminhadas.
Com o sentimento de UM DIA BEM PASSADO lá foram os caminhadeiros regressando e foi bonito ver a forma calorosa com que alguns netos que se tinham acabado de conhecer se despediam até à próxima caminhada.
Nem todos os caminhadeiros se dirigiram imediatamente a casa, pois alguns ainda foram gozar o Baloiço de Montachique  e a magnifica vista sobre Lisboa e sobre a zona saloia.
   

Obrigado e até à próxima.
Saudações caminhadeiras

Abraço
VGl


4 comentários:

Teresa Santos disse...

Olá, reparei que dos nosso netos, Gilberto e Teresa Santos, falta mencionar o António Sousa, que esteve presente, sem que tivéssemos previamente feito a inscrição.
Obrigada e saudações caminhadeiras,
Teresa Santos

Lurdes Barbosa disse...

Bela caminhada e ótimo convívio entre avós e netos. Os meus netinhos já perguntaram quando é a próxima caminhada!:) Parabéns aos organizadores! Beijinhos

Raul Almeida disse...

Foi a primeira vez que fui com um neto a uma destas caminhadas e gostei. O meu neto também gostou muito e diz que na próxima também quer alinhar 😃.
Obrigado aos organizadores e todos os participantes e netos que contribuíram para este agradável convívio.
Parabéns aos organizadores.
Abraço e beijinhos.

Luis Fernandes disse...

O neto António da Teresa e do Gilberto não estava ausente da lista.
Tinha era o nome trocado (Manuel em vez de António).
Já está corrigido.

Saudações caminhadeiras em passada de engano.

LF