sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

* * * * * * *12ª caminhada da Época 2016 / 2017* * * * * * * "Queres Brincar Comigo" . Torres Vedras . Dia 22 de Fevereiro



Álbuns de Fotografias:
Céu Fialho
Raul Almeida
Luis Martins
Lúcio Libânio (Videos)
Dores Alves
Luz Fialho
Carlos Evangelista (Video)
Carlos Evangelista
Data da Caminhada: 22-02-2017
Local: Torres Vedras
Percurso: Rota do Varatojo - 09,0 kms em 02h30
Caminhantes: (36) Ana Cristina Umbelino; Angelina Martins; Barbosa; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Cidália Marta; Clara Maia; Dores Alves; Estela Garcia; Fátima Libânio; Fortunato de Sousa; Gilberto Santos; Graça Sena; Ilda Poças; João Figueiredo; José Clara; Júlia Costa; Kinita de Sousa; Lina Fernandes; Lúcio Libânio; Luís Fernandes; Luís Martins; Luísa Gonçalves; Lurdes Clara; Manuel Garcia; Manuel Pedro; Manuel Reis; Maria do Céu Esteves; Miguel Cardoso; Odete Vicente; Pedro Albuquerque; Raul de Almeida; Rogério Matias; Rosa Silva; Samuel; Vítor Gonçalves;
Só ao Almoço: (2) Maria do Céu Fialho; Maria da Luz Fialho.
Organizador: Rogério Matias
Almoço: Restaurante “O Voluntário”
Próxima Caminhada: Dia 8 de Março em Almourol (orgniza Lurdes Clara e Zé Clara).
Reportagem:
Aos vinte e dois  dias  do mês de Fevereiro de 2017 realizou-se em Torres Vedras a caminhada nº12 do grupo dos caminhadeiros com o titulo “Queres Brincar comigo?”, tendo como organizador o caminhadeiro Rogério Matias.Contou com a presença de 39 participantes com o seguinte programa:
·         9h11 Concentração na Expotorres (mesmo local do ano passado)
·        9h30 Sessão de Boas vindas pela Drª Ana Umbelino do pelouro da cultura da CMTV
·         9h40h Início da caminhada
·        13h05 Almoço no Restaurante (frente ao Tribunal)
·        15h00 Viagem em comboio Turístico ao estaleiro dos Carros Carnavalescos, visita ao                   Monumento
·        17h10 Chá.

Depois da sessão de Boas vindas dada pela Drª Ana Umbelino, vereadora do pelouro da cultura da camara municipal de Torres Vedras, iniciamos a nossa caminhada. Estava uma manhã fria mas de uma claridade deslumbrante e com um leve toque a Primavera com lindas paisagens e vistas magnificas da cidade de Torres Vedras. Percorremos 9Km com um grau de dificuldade baixo. Mais uma vez S. Pedro esteve connosco assim como tem estado em todas as minhas caminhadas. Obrigado S. Pedro por seres generoso comigo.

Chegou a hora do repasto, no restaurante “O Voluntário” que apresentou um serviço muito eficiente e simpático, cujo ”menú” agradou a  todos.  
Após o almoço, fomos agraciados com a companhia do nosso já conhecido  guia cultural Paulo Ferreira  que nos levou aos bastidores da concepção   dos carros alegóricos que desfilam no corso do Carnaval de  Torres Vedras. A viagem até ao local estava prevista ser em comboio Turístico mas devido ao frio que se fazia sentir, optou-se por autocarro cedido pela CMTV.
Depois vistamos o monumento Ex libris do Carnaval de Torres Vedras (O Carnaval mais português de Portugal) situado na Praça do Império, onde foi feita uma foto de grupo.
Voltamos ao restaurante para o merecido chá, muito bem servido segundo a opinião de todos e reforçado com duas tartes uma de pastel de feijão e outra de grão, gentilmente oferecidas pela nossa querida colega Ana Cristina por ter sido “Baby“ no passado 31 de Janeiro. Obrigado miga pelo miminho. Procedemos à eleição da melhor fantasia caminhadeira carnavalesca, uma escolha difícil devido ao elevado nível de todas elas . Todos os foliões desfilaram à vez, exibindo a sua fantasia a um notabilíssimo Júri. 1º lugar foi para a Matrafona Atrevidex  Carlos Evangilista,  2º lugar para o Casal La Concórdia Luisa e Vitor e o 3º lugar para Casal Capitão Gancho Lina e Luis Fernandes, Parabéns aos vencedores e a todos os foliões e folionas que poderiam ser todos vencedores. Deu-se por encerrado o dia de convívio e de partilha e todos os caminhadeiros  regressaram às suas casas com a sensação de um dia bem passado..

Vive o melhor de ti
Saudações caminhadeiras
Bem haja a todos
Rogério Matias

Agradecimentos:
·         CMTorres Vedras na pessoa da Drª Ana Umbelino vereadora do pelouro da cultura
·         Paulo Ferreira Guia Turistico da CMTV

5 comentários:

Gilberto Santos disse...

Apesar de não estar referenciado na lista dos participantes caminhadeiros, devo informar que caminhei todo o percurso, almocei e merendei. Aproveito para agradecer ao Rogério mais esta oportunidade de caminhar nesta bonita região, de paisagens deslumbrantes, às quais estou rendido, também, através dos meus voos na região a partir do aeródromo de Santa Cruz.

Unknown disse...


Agradecimentos ao Caminhadeiro Bastonado Rogério pela organização da sua 2ª jornada da presente época caminhadeira.
Parabéns a todos os foliões, e não só, que contribuíram para mais um agradável dia muito bem passado.

S.C.,
M.C.

Fortunato de Sousa disse...

Ao meu amigo Gilberto, as minhas desculpas pelo erro cometido por não o ter incluído na lista de participantes na caminhada. Ainda para mais ele, que é um Caminhadeiro na verdadeira acessão da palavra.
Já mais de uma vez aqui tive a oportunidade de dizer, que só erra quem faz coisas. E como é este modesto escriba quem publica as reportagens, humildemente me penitencio pelo erro cometido.
Aproveito já agora a oportunidade, para mais uma vez e de um modo formal agradecer e louvar todo o empenho e dedicação que o nosso amigo Rogério dedica à causa Caminhadeiras. Estas caminhadas do Carnaval de Torres, já fazem parte do nosso perfil identitário e trazem associado a elas o "Certificado de Qualidade Rogério Matias". Um grande abraço amigo Roger em nome de todo o grupo.
Saudações Caminhadeiras em passada corrigida ao Gilberto e reconhecida e agradecida ao organizador do evento,
Fortunato de Sousa
Fortunato de Sousa

António Dores Alves disse...

Caminhada em terras de grande tradição carnavalesca mais uma vez organizada superiormente pelo veterano Rogério Matias.
Continua, que vais muito bem.
Obrigado e grande abraço.

DoCeu disse...

Oh Rogério, até parece que é má sina, nas tuas caminhadas dá-me sempre a travadinha! Em Salvaterra eram os restos da gripe, em Torres estava muito entrevadinha da minha "caluna". Espero q n leves a mal.
Que eu, mesmo sem ter caminhado, diverti-me "bué", na terra dos foliõess e das matrafonas.
Bem-hajas!