segunda-feira, 28 de setembro de 2015

_____* * * * 2ª Caminhada da Época 2015/2016 * * * * ______ ___ ** O MAR, AS ONDAS E O SURF ** ____ ............... Dia 23 de Setembro, Ribeira de Ilhas, Ericeira .............

Data do Encontro: 23/09/2015
Local:  Ericeira – O Mar as Ondas e o Surf
Percurso: - 09, 000 kms - 02: 30 Horas
Caminhantes: (30) Acilina Couto: Ana Leão: António Palma; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Carmen Firme; Céu Fialho; Cidália Marta; Fátima Libânio; Fortunato Sousa; Gilberto Santos; Gil Furtado*; João Figueiredo; José Clara; Lina Fernandes; Lúcio Libânio; Luís Fernandes; Luísa Clemente; Luísa Gonçalves; Luz Fialho; Manuel Garcia; Manuel Pedro*; Manuel Reis; Margarida Serôdio; Maria do Céu; Miguel Cardoso*, Octávio Firme; Odete Vicente; Pedro Albuquerque; Rogério Matias; Vítor Gonçalves; (* só almoço)
Organizador: Luís Martins
Almoço: Restaurante “Dom Carlos” (Tel. 261 866 371)
Próxima Caminhada: 07/10/2015 – (Odete, Manuel Garcia e Cidália Marta)
Reportagem:
Antes da tradicional foto de grupo, Vítor Gonçalves, putativo substituto dos organizadores  Angelina e Luís Martins, explicou o porquê da falta forçada dos mesmos mas que as actividades  previamente programadas iriam ser escrupulosamente seguidas .
Assim lá partiram os Caminhadeiros em direcção a Ribeira d’Ilhas, Ribamar e  ao Forte onde foi cumprida uma paragem para retemperar energias e apreciar a praia de São Lourenço que já foi palco da partida para uma caminhada organizada pela Odete e de uma matança de porco em casa do nosso amigo Mota.
Por esta altura já sabíamos que o Luís Martins tinha regressado a casa e foram feitos votos para a sua rápida recuperação.
O resto do percurso foi feito mesmo junto ao mar, desfrutando a beleza que o mesmo nos ia oferecendo.
Depois do almoço no restaurante Dom Carlos seguimos para o Arquivo-Museu da Misericórdia da Ericeira onde com as explicações do Sr. João Gil sobre Misericórdias, Ericeira e espólio do museu, passámos quase 2 horas sem ter dado pelo tempo.
Rumámos então para o "Jogo da Bola", praça central da Ericeira onde na esplanada da pastelaria “Pão da Vila” nos foi servido o chá e os tradicionais bolinhos para animar a viagem de regresso.
Quem lá esteve sabe o excelente dia que passámos, e a vontade que temos para voltar a estar juntos em Cezaredas no próximo dia 7/10/15.
Saudações Caminhadeiras.
Vítor Gonçalves



5 comentários:

Maria do Céu disse...

>Tudo dito. Texto enxuto e sem delongas. Faltam as fotos. Céu.

Unknown disse...



Embora a minha presença nesta jornada, por razões já conhecidas, ter sido apenas durante a vertente almoçadeira, não queria deixar de dar os meus parabéns ao casal (Angelina+Luís), bem como ao Caminhadeiro-mor, Vitor pela concretização do evento em questão.
Desejos de recuperação rápida, Luís.
Vitor certamente por lapso, não fui referido na lista de presenças.

S.C.,
M.C.

Lucio Libanio disse...

pu·ta·ti·vo
(latim putativus, -a, -um, imaginário)
adjectivo

1. Que é reputado ser o que não é.

"putativo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,

Apesar deste tramado adjectivo, ele desenrascou-se bem.

LM disse...

Caros amigos,
não quero encerrar esta 2ªCaminhada sem dizer algumas palavras, umas de esclarecimento, outras de agradecimento. No dia 16 fiquei internado no Hosp.da Luz com uma infecção urinária grave que tinha de ser debelada com tratamento hospitalar até, pelo menos, ser detectada a bactéria causadora. Três ou quatro dias antes da Caminhada identificaram-na e a febre começou a baixar, até desaparecer; o que permitiu ter alta no próprio dia da Caminhada.
Como se deve calcular uma das minhas maiores preocupações foi dar continuidade à preparação da 2ª Caminhada para o que já tínhamos feito os principais contactos. Mas faltavam-nos ainda resolver alguns pormenores que, embora pequenos, são frequentemente causa de possíveis mal-estares. Aqui quero deixar uma palavra de agradecimento aos Mores, sobretudo ao VG por todo o apoio que nos deu e pelo seu know-how destas coisas caminhadeiras que permitiram que a Caminhada fosse, conforme me referiram diversas vezes, um digno evento ao nível dos Caminhadeiros.
Só para terminar vou enviar para o blog umas fotos que fiz aquando dum dos meus reconhecimentos.
Um abraço para todos e obrigado pelo interesse que manifestaram pela minha saúde.
LM

Acilina disse...

Mais fotos: https://picasaweb.google.com/103771079956626870511/CaminhadaEriceira23092015?authuser=0&feat=directlink