segunda-feira, 18 de novembro de 2013

LPN - Mais uma Passada de 'Os Caminhadeiros'


Album de Fotos
De modo a dar cumprimento à nossa faceta de ‘Caminhadeiros Cidadãos Solidários’, e dando continuidade ao que fizemos em anos anteriores, realizámos nos passados dias 30 de Outubro e 14 de Novembro, 2 sessões de voluntariado na sede da LPN (Liga para a Protecção da Natureza).

Desta vez, a nossa tarefa contemplava a reparação, limpeza e pintura da uma parte da fachada principal da sede da LPN. Os materiais necessários para a realização dos trabalhos, foram também da nossa responsabilidade, ou seja, os custos foram subtraídos ao ‘Fundo de Maneio 2’, expressamente dedicado a estas actividades. Nunca será demais realçar, que este ‘Fundo de Maneio 2’ foi maioritariamente abastecido nos dois últimos anos, com receita proveniente do leilão de quadros pintados pelo nosso grande amigo Caminhadeiro, António Dores Alves.

Dado que o número de adesões ultrapassou as necessidades préviamente planeadas, foi-nos possível alargar o nosso contributo também à área de jardinagem. Como poderão confirmar através dos registos fotográficos recolhidos no local de trabalho, as competências do universo Caminhadeiro são vastas e de qualidade reconhecida.

No final do segundo dia de trabalhos teve lugar uma mini sessão solene, onde a LPN deu a conhecer através de um audiovisual muito interessante, todas as áreas de intervenção em que estão envolvidos, com destaque para a preservação do lince ibérico. O Professor Eugénio Sequeira por parte da direção da LPN , agradeceu o nosso contributo e entregou-nos um certificado como reconhecimento da nossa acção de voluntariado. Por sua vez, o Manuel Pedro em nome do grupo ‘Os Caminhadeiros’ entregou à LPN o nosso troféu que simboliza mais uma importante passada de ‘Os Caminhadeiros’.

Para a Inês Machado que coordenou todo o processo com o Manuel Pedro, o nosso agradecimento pela dedicação e simpatia demonstrados em todas as fases do trabalho, e também pelo excelente lanche que nos proporcionou à despedida.

Saudações Caminhadeiras em passada solidária e voluntariosa,

Fortunato de Sousa

Sem comentários: