Estão todos os Caminhadeiros/as convocados para a 5ª caminhada da época. O percurso a percorrer de aproximadamente 10 kms e com indíce de diculdade médio baixo, terá lugar na periferia de Negrais, terra do leitão.
A concentração terá lugar no parque de estacionamento do restaurante 'O Caneira' às 09:30 horas.
Como de costume, devem confirmar as vossas presenças em mais uma aventura caminhadeira através dos comentários desta mensagem até ao final do dia da próxima 2ª-feira dia 7.
Saudações Caminhadeiras,
Fortunato de Sousa
20 comentários:
Olá Caminhadeiro Mor, Fortunato, cá estou eu, em nome da Bina e Meu próprio, para te dar a conhecer as presenças dos nossos corpos, nesta caminhada na terra dos Porquitos e que não é a Bairrada, mas sim bela terra de Negrais.
Então até lá.
Bina e Carlos Sales
Para que o Sales e a Bina não corram o risco de fazer a caminhada de 10 kms sem companhia e comerem o leitão assado todo, quero aqui e agora confirmar a presença do Rogério e a minha para o evento da próxima 4ª-feira em Negrais.
Saudações Caminhadeiras em passada troikada,
Fortunato de Sousa
Pois eu e o Pedro contamos fazer a caminhada e já agora comer o ditoleitão. Bjs Céu.
Antes que a organização
Encerre a inscrição
Toma lá nota oh Balão
De mais um para o leitão
e também para a caminhação
Já estou a fazer dieta para atirar-me ao leitão. Contem comigo tambem para a caminhada.
Saudações caminhadeiras em passada suina...assada
LF
Não há sábado sem Sol
Domingo sem missa
E quarta sem molhadeira
Mesmo assim contem comigo sff
Vou tratar da muda de roupa, até já.
Carlos Evangelista
Queridas caminhadeiras e caros caminhadeiros
Falhei, com muita pena minha, a ida à Serra do Socorro e é mais que certo, e com igual pena, ir falhar em Negrais. Da primeira, “estava de volta da minha casinha” – frase que muito caiu no goto do Fortunato por a achar muito “à portuguesa antiga”; agora, vou estar no cumprimento de tarefas de avô. Acresce que será a primeira vez que falho duas vezes seguidas, e quem já tenha passado por isso deve compreender bem o meu estado de alma. Espero estar recuperado para a próxima e desejo a todos os participantes uma revigorante caminhada e um esplêndido convívio. E, já agora, bebam um copo à minha saúde – e à dos outros ausentes também.
A propósito de vinho, deixem-me falar de um que abri há dias para obsequiar um amigo que veio despedir-se antes de uma viagem ao estrangeiro, e que para a ocasião se fez acompanhar de uns belíssimos camarões. O vinho em questão era um regional alentejano branco, de 2008, de 13 graus, elaborado a baixas temperaturas com as castas Arinto e Antão Vaz, de cor citrina brilhante, muito rico e ao mesmo tempo elegante em aromas e bem equilibrado na acidez. Casou com os camarões numa perfeita simbiose, mas o mais notável foi ter-se aguentado galhardamente, dados o seu bom corpo e a riqueza de sabores, a acompanhar uma carne de porco bem temperada e frita à alentejana. Portou-se tão nobremente que dispensou a abertura de uma garrafa de tinto! Notável!
Mas por que vos falo eu deste vinho? – perguntarão vocês curiosos. E eu explico de boa vontade.
Chama-se Fargela, um raio de um nome que não lembraria ao diabo, e para alguns fica já tudo dito. Para os restantes, acrescento que foi comprado no Vimieiro em 9.9.9 – 9 de Setembro de 2009 – no decorrer de uma visita cultural após uma das nossas caminhadas: a primeira dessa época, lembram-se? Sei a data porque a escrevi no contra-rótulo, e no canto inferior direito do mesmo acrescentei, muito discretamente, mais um dado informativo: 10.00. Propositadamente falta-lhe o €, para não incomodar os convidados com essas ninharias de preços e que assim poderão pensar tratar-se de um vinho apropriado para as 10 horas da manhã.
Fargela, Vimieiro, caminhada. Está agora tudo claro?
Recomendo qualquer das três coisas, e ainda mais o seu conjunto.
E desejo-vos uma óptima próxima quarta-feira, sem troika de passos.
Abraços.
Gil Furtado
Contem com mais dois: Luis Martins e Angelina.
Saudações
Permitam-me que faça aqui um atalho, apenas para agradecer ao meu amigo Gil Furtado todos os elogios que lavrou no seu comentário ao precioso nectar 'Fargela' vinho branco do Vimieiro. Talvez ele não saiba, mas desta pequena vila do Alentejo que me viu nascer já lá vão 62 anos, sempre sairam produtos de elevada qualidade. O nome, mesmo que não lembre ao diabo pouco importa, pois tal como no vinho, o mais importante é a matéria prima que se emprega para atingir um produto final de excelência.
Quanto às duas negas seguidas nas caminhadas é preciso muito cuidado, porque pode influenciar outras áreas de desempenho e aí meu amigo, não sei mesmo se o tal 'Fargela' branco de 2008 produzido com 'Arinto e Antão Vaz' te poderá valer.
Saudações Caminhadeiras em passada ligeira e brincalhona,
Fortunato de Sousa
Olá pessoal.
Informo que a caminho de Negrais levarei comigo a Luísa, o Floxo e o Figueiredo.
Até lá.
Alô Caminhadeiros,
Contem com mais dois. O meu irmão, Manuel Garcia e eu lá estaremos para a caminhada e o resto logo se vê
Abraço
M.Odete
Acabado de chegar das cheias de BKK e com uma constipação monumental, conto poder já estar em forma para vos acompanhar em mais uma jornada caminhadeira.
Apesar de o leitão assado e crocante ser comum na Tailândia, não venho farto, a ponto de poder rejeitar esse leitão de Negrais e beber um copo para comemorar a minha incorporação caminhadeira.
Saudações caminhadeiras
Podemos contar com a presença do caminhadeiro João Duarte para todo o programa do dia 9, inclusivé a caminhada.
Saudações caminhadeiras e as melhoras ao Gilberto,
Fortunato de Sousa
Esperando não ter de novo nenhum imprevisto, contem comigo.
Um Abraço
Armando
Caros amigos caminhadeiros desta vez não posso ir....que pena, o leitãozinho.
Boa caminhada
Ahenriques
A.B.C.tambem vão comer leitão
Intééée
A.B.C.tanbem vão estar presentes
Um abraço
Bom Dia
Aqui estou eu a marcar lugar na nova caminhada, contem comigo
um abraço
Pedro Antunes
Os quatro do Ribatejo
comunicam aos demais
que irão a caminhada
e ao leitão de Negrais....
Gostava muito de vos acompanhar e comer leitão, mas tenho o aniversário de uma Amiga.
Boa caminhada!
Um abraço
Ilda
Enviar um comentário