quarta-feira, 5 de outubro de 2011

2ª Caminhada 2011 / 2012 - Praia de S. Lourenço . Vale do Safarujo - 28 de Setembro

Album de Fotos - L. Martins
Album de Fotos - C. Evangelista
Album de Fotos - M. Reis
Data do Encontro: 28/09/2011
Local: Paia de são Lourenço
Percurso: 9, 000 kms; 02: 10 Horas
Caminhantes: Odete Vicente; Céu Pedro; A. Pires; Bernardino; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Carlos Sales; Bina Sales; Gilberto; Gil Furtado; João Duarte; Manuel Reis; Luís Fernandes; Luís Martins; Angelina Martins; Manuel Pedro; Pedro Antunes; Manuel Garcia; Luísa Gonçalves; Vítor Gonçalves e Rogério
Organizador: Odete Vicente
Almoço: Toca da Raposa ( Tel. 261815122 )
Próxima Caminhada: 12/10/2011 – ( Carlos Penedo / João Martins )
Fundo de Reserva: € 255,00
Reportagem:
Como de costume, à hora aprazada estavam os caminhadeiros reunidos na Praia de São Lourenço para mais uma caminhada.
Desta vez com o total empenho da organizadora que, mesmo com a preciosa ajuda do irmão Manuel Garcia, não escondia o seu “ nervosismo da 1ª vez “.
Num percurso quase totalmente rural foram os caminhadeiros disfrutando das vistas e dos ares puros que o Vale Safarujo (um dos mais belos do Concelho de Mafra) ia proporcionando, pelas raras e leves subidas, pelas grandes e pesadas descidas muito apreciadas pelos caminhadeiros, pelos pomares, vinhas e até por um belo choupal de apreciavel área até que, depois de pouco mais de 2 horas de percurso ,voltaram os caminhadeiros à Praia de São Lourenço.
Alguns dos mais encalorados tiveram oportunidade de se refrescar nas salsas águas do atlântico que, pela temperatura muito rara por estes lados, mais pareciam as do mar mediterrâneo.
Depois, uma deslocação rápida até Mafra onde, na Toca da Raposa e na companhia do ex colega Carmindo de Lemos, nos foi servido o repasto previamente encomendado pela Odete e que ainda nos proporcionou tempo para animação e convívio a que os branco e tinto Cerejeira não foram completamente alheios.
O espaço cultural foi ocupado com uma visita ao sempre bonito Convento de Mafra e com a descoberta de algumas novidades esquecidas ou não aprendidas em anteriores visitas.
O “tea time” decorreu no Fradinho, um espaço bonito praticamente em frente ao convento e foi aí que decorreu a despedida antes do regresso a casa com a alegria de mais um dia bem passado.
Saudações Caminhadeiras,
Vitor Gonçalves

2 comentários:

Gil A F Furtado disse...

Muitos parabéns à Caminhadeira Odete pela sua belíssima organização. E deixem-me dizer que se é verdade ser esta a sua primeira vez, enganou-me bem enganado, pois antes me pareceu cheia de experiência. Estava tudo tão bem organizado que até eu cheguei ao fim. Aliás, consegui finalizar por três vezes: o percurso, o almoço e a visita. Só ao chá é que me neguei, mas um homem não é de ferro...
Odete, fico à espera de mais.

Entusiásticas saudações caminhadeiras para todo o grupo, e na Galé nos encontraremos.

Abraços.

Gil Furtado

mreis disse...

Belo trajecto com subidas e descidas QB, bela paisagem e com setas a indicar o caminho! peles vermelhas tambem havia e no final alguns de nós fomos a um belo banho de mar que soube muito bem.
Pareceu-me ainda que a Odete tinha preparado uma espécie de guia para a visita ao Palácio de Mafra mas não haja dúvida que a cultura depois de almoço está a perder peso, temos que engordá-la outra vez...