sexta-feira, 22 de julho de 2011

Férias de caminhadeiros 1

O Sales e o Balão mandaram umas 'bocas' sobre continuarmos a 'caminhar' em seco na férias e aqui vai uma reportagem sobre os Picos da Europa que apanhei no fugas do Público. Não é melhor que a nossa mas é diferente e bom para recordar.

Fugas no Publico

1 comentário:

Fortunato de Sousa disse...

O pessoal parece que está mesmo em descanso absoluto. Não há caminhada também não há comentários, embora o contador de visitas aumente a olhos vistos todos os dias.
Não queria ser eu o 1º a comentar a oportuna mensagem do nosso amigo Manuel Reis, mas como até agora ninguém se pronunciou cá vai então o meu comentário e não só.
Quanto à reportagem da Patrícia Carvalho do jornal 'Público', como diz o Manel não é melhor nem pior que a nossa. É simplesmente diferente, com toda a vantagem da preparação académica e técnica para a função de jornalista que é sua. Fica é a confirmação que a 'Rota do Rio Cares' é fascinante para todos os que a percorrem.
Quanto às nossas caminhadas para a próxima época, já há novidades. Aquela que será a 1ª no dia 14 de Setembro, desta vez finalmente não terá lugar na Graça do Divor. O local alternativo planeado vai ser concerteza uma agradável surpresa para todos, mas a seu tempo e depois de confirmada será divulgada localização.
Também já temos planeada a 1ª caminhada extraordinária. Será uma caminhada nocturna, sob a organização do Carlos Penedo e do João Martins, que já marcaram a data para o dia 12 de Outubro e o local será o Parque de Campismo da Galé perto de Grandola. Segundo eles e por indicação do infalível almanaque 'Borda d'Água', é uma 4ª-Feira com luar de lua cheia, maré vazia e previsão de bom tempo. Como a caminhada será de noite, pedem os organizadores que vamos pensando na intenção de participar ou não no evento de modo a poderem providenciar albergue para que queira lá pernoitar.
Outras e outros caminhadeiros já me manifestaram a sua disponibilidade para organizar caminhadas no início de época. Portanto, parece que a coisa promete dinamismo e vontade de não deixar esmorecer o grupo.
Cumprimentos Caminhadeiros, em passada leve e lenta como convém em tempo de férias,
Fortunato de Sousa (Bastonado em bronze e prata com todo o mérito)