Album de Fotos (Sem Legendas)
Data do Encontro: 24/02/2010
Local: Alverca da Golegã - Golegã
Percurso: 11,000 Kms; 02:20 Horas
Caminhantes: A. Henriques; Armando; A. Pires; Bernardino; C. Sales; Carlos Evangelista; Dores Alves; F. Sousa; Gil Furtado; Gilberto; João Costa; Nela Costa; L. Fernandes; Manuel Reis; M. Flôxo; Manuel Pedro; Maria do Céu; V. Gonçalves.
Convidado: Estrela Alves
Organizadores: Bernardino e A. Pires
Almoço: Restaurante STOP - Atalaia (Tel. 249.710.691) Preço: € 25,00
Próxima Caminhada: 10/03/2010 (Organiza: Carlos Sales)
Fundo de Reserva: € 734,50
Reportagem:
Duas desistências de última hora e a falta de comparência do grupo da zona Sul no local de concentração à hora marcada, não impediu que déssemos início à caminhada. Os organizadores, que estavam integrados no grupo faltoso, justificaram a sua falta à partida, pelo facto de terem sido vítimas das recentes inundações no vale do Tejo, que bloquearam alguns dos caminhos de acesso à Golegã. Mesmo assim, mais ou menos a meio do percurso encontraram-se os dois grupos. Este agrupamento possibilitou finalizar a caminhada de indice de dificuldade 0 (zero) todos juntos.
Com o GPS do Fernandes em fase de manutenção, teve que imperar a experiência acumulada do grupo e concluir que 11 Kms em 02:20 Horas era a distância correcta para adicionar às estatísticas.
Seguiu-se o almoço no restaurante 'STOP' na Atalaia, onde a cozinheira tinha a responsabilidade de fazer esquecer o arroz de lampreia a que nos últimos anos fomos habituados noutro estabelecimento concorrente. Apesar da boa confecção do ciclóstomo, o sável com açorda de ovas mereceu elogios mais qualificados.
As fortes correntes do Tejo impediram a planeada visita ao castelo de Almourol. Em substituição, conseguimos em cima da hora organizar uma breve visita à capela da Atalaia.
Para terminar, nada melhor que tomar o tradicional chá de final de dia em local diferente do habitual. Por indicação da D. Albertina, visitamos a Quinta da Ponte da Pedra, agora transformada em bonito local de eventos diferenciados e também gerida por um elemento da sua família. Neste caso o filho mais velho, que para além de nos guiar numa breve visita às instalações, teve a generosidade de não nos cobrar os chás por ele mesmo servidos no salão de festas.
Aos organizadores do evento, os nossos parabens pelo excelente dia que nos proporcionaram.
E apenas uma palavra final para o Estrela Alves, que mais uma vez quis compartilhar com o grupo 'Os Caminhadeiros' momentos diferentes da vida de reformado.
Cumprimentos Caminhadeiros,
Fortunato de Sousa