quarta-feira, 7 de maio de 2008

9ª Caminhada 2008 - Região Saloia - 30 de Abril



Data da Caminhada: 30/04/2008

Local: Negrais

Percurso: 10,400 Kms / 02:15 Horas

Caminhantes: Vitor Gonçalves; António Henriques; Fernando Guerreiro; António Bernardino; Luís Fernandes; Balão de Sousa; António Pires; Chico Pires; Gilberto Santos; Manuel Pedro; Maria do Céu Pedro.

Organizador: Vitor Gonçalves

Almoço: Negrais (Restaurante 'O CANEIRA') Preço: € 32,00

Próxima Caminhada: 14/05/2008 (Organiza António Bernardino / Chico Pires)

Fundo de Reserva: € 95,00

Reportagem: Recuperado das energias gastas com a caminhada até ao 'Parque Eólico da Igreja Nova', venho aqui tentar relatar o ocorrido.
Como combinado reuniu-se o grupo em Negrais, onde depois de dadas as 'Boas Vindas' à nova Caminhadeira Maria do Céu Pedro, teve início a caminhada. Os 10,400 Kms de percurso foram percorridos com facilidade e uma paragem temática junto aos geradores eólicos para apreciarmos 'in loco' esta forma de energia alternativa.
Depois da caminhada, tinhamos à espera o merecido almoço, um 'Leitão na Tábua' à moda de Negrais.
Pelas 16:00 Horas, uma parte do grupo com afazeres inadiáveis partiu e a outra parte do grupo prosseguiu a viagem com uma visita ao 'Convento de Mafra', em particular à sua bonita Biblioteca ( 85 X 9 metros e 40.000 volumes) e às belas salas de estar e de jogo, demonstrando que nesses tempos já havia quem trocasse o trabalho por outros passatempos. Poucos Kms depois, parámos na 'Aldeia do Sobreiro' para apreciar as réplicas da vida saloia antiga (obra magistral do mestre José Franco) e o lanche na adega da aldeia. Antes do passeio terminar ainda houve tempo para um chá acompanhado de 'Trouchas da Malveira'.

Cumprimentos Caminhadeiros, Vitor Gonçalves

Sem comentários: