quarta-feira, 4 de setembro de 2019

* * * * *Caminhadeiros Solidários . Época 2018 / 2019* * * * *




Álbuns de Fotografias:
Luz Fialho
Das três potenciais intervenções solidárias consideradas para 2019, apenas foi concretizada a destinada às duas manas – Ana Maria e Adelaide - já nossas conhecidas de jornada anterior. As outras duas – reparações e pintura numa habitação na Mouraria e pintura de um apartamento no Bairro da Horta Nova – não se realizaram, por impedimento dos destinatários da ação.
A proposição era para construir e substituir armários de cozinha; reparar a porta de um quarto e respetivas aduela, guarnição, dobradiças e fechadura; reparar estores e substituir as tampas das caixas de estores; fixar um estendal de roupa (oferecido por nós em intervenção anterior); substituir corrediça e fecho da janela da marquise; transformar um beliche em duas camas individuais; e instalar uma luz na marquise e respetiva instalação elétrica.
Para isso, contámos com os fundos generosamente reunidos por todos os Caminhadeiros - dos quais consumimos 360 Euros -, e com o trabalho denodado – no total, 243 horas -, realizado pelos seguintes Caminhadeiros: António Carvalho, o Caminhadeiro (honorário?) que não caminha, Carlos Evangelista, Cidália Marta, Fortunato Sousa, Gilberto Santos, Manuel Garcia, Manuel Pedro, Maria da Luz Fialho, Maria do Céu Esteves e Rita Teixeira (que bela saladinha de bacalhau com grão), reforçados com dois profissionais arregimentados pelo companheiro Carlos Evangelista.
Compromissos diversos e mazelas várias deixaram de fora alguns dos companheiros habituais neste “pôr a mão na massa”. É a vida: hoje posso eu, amanhã podes tu, depois de amanhã pode ele. E há mais marés do que marinheiros.
Um abraço solidário e até para o ano.
Manuel Pedro

P.S. - Como este ano não foi recolhida fotografia de grupo, publicamos apenas duas que testemunham as dedicadas tarefas solidárias do grupo participante.

2 comentários:

António Dores Alves disse...

Mais uma atividade meritória dos nossos amigos caminhadeiros que contribuíram para tão nobre atividade.
Abraços a todos.

António Dores Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.