Álbuns de Fotos:
Raul Almeida
Data: 17 de Abril de 2024
Local: Gradil, Mafra
Distância: 8.5 Kms
Caminhantes: (24) Ana Fernandes, Angelina Martins, António Palma, Carlos Evangelista, Céu Fialho, Cristina Umbelino, Estela Garcia, Guilherme Sousa, João Figueiredo, José Luís Iglésias, José Maria Alberto, Luísa Gonçalves, Lurdes Clara, Luz Fialho, Manuel Garcia, Margarida Lopes, Margarida Serôdio, Maria do Céu, Odete, Raul Almeida, Rogério, Rosário Mendes, Socorro Bernardino, Vítor Gonçalves.
Não caminharam: (2) Luís Martins e António Bernardino
Organização: Cristina Umbelino e Margarida Lopes
Almoço: Quinta dos Machados
Reportagem:
À hora prevista, encontraram-se os caminhadeiros no parque de estacionamento junto ao Desportivo União Gradilense, onde após alguns esclarecimentos das organizadoras sobre o programa deste dia, fizemos a foto de grupo em frente à Igreja de S. Silvestre do Gradil, a poucos metros do café.
Pelas 9h40 demos então início à caminhada que, tal como tínhamos avisado, começaria com uma subida um pouco difícil de vencer. No entanto, com vontade e alguma calma todos ultrapassaram este desafio.
O percurso foi circular, decorrendo a primeira parte em zona de mata sobretudo de eucaliptos, passando por várias Quintas, com uma paisagem simpática.
A partir do Picão, tomámos a estrada municipal em pavimento betuminoso, subindo já com algum calor a caminho da Carapiteira e finalmente regressando ao Gradil.
Ali chegados, ainda tentámos visitar a Igreja de S. Silvestre do Gradil, mas infelizmente estava fechada.
Voltámos aos carros para nos dirigirmos à Quinta dos Machados, onde pelas 13h00 começou a ser servido o almoço, de acordo com as opções do prato previamente escolhido, que foi do agrado geral.
Tendo em conta as boas condições do local, em vez da habitual visita cultural, optámos por uma tarde de pleno convívio nos vários espaços exteriores tão convidativos que tínhamos ao dispor.
Houve tempo para descansar em espreguiçadeiras ou mesmo numa rede, passeio no bosque ou visita à Quinta, conversas várias, contadores/ouvintes de tantas histórias… enfim um dia diferente, mas bem passado.
Pelas 16h30, chegou a hora do chá, que foi servido com bolachinhas caseiras, ainda no exterior e à sombra das árvores
Saudações caminhadeiras
Cristina Umbelino e Margarida Lopes
4 comentários:
Mais um dia bem passado. A caminhada foi boa e a tarde livre para dormir a sesta, conversar ou dar a voltinha digestiva também é uma boa opção.
Beijinhos às organizadoras.
Obrigada pela caminhada e companhia.
Meninas de Torres Vedras, foi com um grande prazer que estive presente neste tão agradável dia caminhadeiro: não caminhei mas tive o privilégio de ter entrado na igreja Paroquial de S.Silvestre e ter podido fazer uns bonecos que ajudarão, sem dúvida, a completar a reportagem. Quanto à caminhada eu não a fiz mas as opiniões são muito positivas e tudo o resto, almoço e parte-da-tarde foram uma surpresa que teremos de repetir porque a lição deixada foi muito, muito agradável e enriquecedora.
Bem hajam e muito obrigados.
Luis e Angelina.
Muito obrigada pela reportagem resumo, pela partilha das fotos maravilhosas, que fizeram que eu, não podendo estar presente por andar numa fase de apoio aos netos, pudesse acompanhar mais um dia maravilhoso de caminhada. Bem hajam. Beijinhos para todos.
Teresa Santos
Enviar um comentário