sábado, 18 de maio de 2019

* * * * * * * * 16ª Caminhada da Época 2018 / 2019 * * * * * * * _______Duna da Cresmina . Guincho . Dia 15 de Maio______


Álbuns de Fotografias
Luis Martins
Raul Almeida
Céu Fialho
Acilina Couto
Ilda Poças
Dores Alves
Luz Fialho
Carlos Evangelista (Video)
Data do encontro: 15/05/2019
Local do encontro: Guincho, Cascais
Percurso: 8 Km   2h30m
Caminhantes: (44) Acilina Couto, Ana Cristina Umbelino, Ana Leão, António Bernardino, António Dores Alves, António Palma, Carlos Evangelista, Céu Fialho, Clara Maia, Estela Garcia, Fátima Libânio, Fernando Pedroso, Fortunato Sousa, Gilberto Santos, Graça Raposo, Graça Sena, Hélia Jorge, Ilda Poças, Isabelina Jorge, João Duarte, João Figueiredo, José Clara, José Raposo, Júlia Costa, Lina Fernandes, Lúcio Libânio, Luís Fernandes, Luísa Gonçalves, Lurdes Clara, Luz Fialho, Manuel Barbosa, Manuel Garcia, Manuel Pedro, Manuel Reis, Margarida Lopes, Margarida Serôdio, Maria do Céu, Odete Vicente, Quinita Sousa, Raul Almeida, Rogério Matias, Socorro Bernardino, Teresa Palma, Vítor Gonçalves 
Presentes à Visita e ao Chá: Angelina Martins e Luís Martins
Almoço: Restaurante Ponto Verde (Alcabideche)
Próxima Caminhada: 29/05/2019; (Organizam: António e Socorro Bernardino
Reportagem: 
Os dados estavam lançados mas os imprevistos acontecem. Não é francamente normal que os organizadores das caminhadas não estejam presentes nas mesmas. Mas infelizmente já nos aconteceu isso por duas vezes. Não somos muito supersticiosos mas achamos que futuramente procuraremos ter sempre uma equipa mais alargada para a organização duma caminhada. É cá por coisas…
No entanto, o que interessa é não perder o ritmo e, bem ou mal, continuarmos com este convívio tão salutar e tão querido de todos nós. Também não é normal que quem não fez parte da jornada fale dela; mas, e há sempre um mas…, é muito bom verificarmos que os momentos de convívio e as paisagens escolhidos por nós são admirados por todos numa ou noutra altura do dia. 
Quando preparámos o passeio pela Duna da Cresmina e marginal do Guincho pensámos que certamente os nossos amigos iriam gostar tanto quanto nós gostámos ao tê-la preparado. 
Pensamos que o almoço num restaurante já conhecido dos Caminhadeiros também não seria, e não foi, uma má aposta. 
Quanto ao resto do dia, já na vossa companhia, correu da forma habitual, com a animação pós-almoço mais acentuada e descontraída. No Museu, como já vem sendo habitual, tivemos uma excelente guia, a D. Margarida Antunes, que, além de ter imensos conhecimentos que tanto nos aproveitaram, teve também uma paciência de santa. Não sabemos se houve aproveitamento da visita mas, pelo menos, sentimos que continuamos a gostar do que é português e feito pelos portugueses.
E após o tradicional ‘chá das 5’, no ‘Flor de Lys’ na Amoreira, lá nos despedimos sempre pensando que nos voltaremos a ver o mais tardar dentro de 15 dias no Arneiro.

Saudações Caminhadeiras.

Angelina e Luís

P.S.: Queremos agradecer a todos aqueles – Vítor G., Lurdes C., Zé C., João F., Carlos E. – que, de diversos modos, nos ajudaram a concretizar a Caminhada que não pudemos iniciar.
A todos um muito grande Obrigado! 

2 comentários:

Fortunato de Sousa disse...

Já me aconteceu no passado a mesma situação com que desta vez o Luís e a Angelina se viram confrontados. Ter que fazer a reportagem sem ter participado em todo o programa do dia. Não é fácil, mas eles resolveram com criatividade, engenho e arte a solução do problema.
Para os dois um grande abraço caminhadeiro em passada desenrascada,
Fortunato de Sousa

mreis disse...

Já vi que ninguém viu o video do Carlos Evangelista, senão tinham dado conta de um erro enorme: não é dos 7 instrumentos mas apenas 3... mas a ficha técnica está muito boa.
Quanto ao resto, com esta caminhada na duna fiquei melhor da coluna. No que se refere às outras doenças prometo que vou começar a tomar as pastilhas.