segunda-feira, 22 de abril de 2019

* * * * * * * *14ª Caminhada da Época 2018 / 2019 * * * * * * * * ___"Plano B" . Ir ao Cinema com os Netos . Dia 17 de Abril___


Albuns de Fotos:
Luis Martins
Data: 17/04/2019
Local: Oeiras Parque
Avós e Adultos Presentes: (16) Angelina Martins; Céu Fialho; Cidália Marta; Estela Garcia; Elsa Garcia; Fortunato de Sousa; Kinita de Sousa; Luís Fernandes; Luís Martins; Luísa Gonçalves; Luz Fialho; Manuel Garcia; Manuel Pedro; Manuel Reis; Maria do Céu; Vítor Gonçalves;  
Netos Presentes: (22) Bianca Moura; Caetana Garcia; Diogo Mateus; Domingas Garcia; Francisco Henriques; Francisco Pedro; Jacinta Garcia; Mariana Pedro; Frederico de Sousa; Gonçalo Henriques; Joana de Sousa; Manuel Henriques; Manuel Fernandes; Manuel Gonçalves; Manuel de Sousa; Martin Fernandes; Miguel Reis; Pedro de Sousa; Rita Nicolau; Sara Mateus; Tiago Nicolau; Tomás Martins; 
Organizadores: Kinita e Fortunato de Sousa
Próxima Caminhada: Cabeço de Vide (Organiza Carmen e Octávio Firme)
Reportagem:
Amigo São Pedro,
O grupo “Os Caminhadeiros” em geral e os Avós e Netos deste mesmo grupo em particular estão muito zangados contigo. Diria até mesmo que desiludidos em absoluto. Por muito esforço que agente faça, não compreendemos esta reviravolta na tua atitude para connosco neste dia 17 de Abril de 2019. A nós “Os Caminhadeiros”, que ano após ano (e já lá vão mais de 10) andamos a semear aos sete ventos todo o teu magnânimo comportamento.
Uma atitude destas não lembra nem ao diabo, quanto mais ao Santo milagreiro e protector do nosso grupo.
Quando vimos a previsão meteorológica na zona de Mafra para este dia, claro que confiámos na tua capacidade de alterar ventos e tempesdades e planeamos tudo como habitualmente , na esperança e boa fé que tudo ia mudar. Mas não, e ainda mais, parece que quiseste mesmo brincar com o pessoal, pois no dia anterior e no dia seguinte àquela que seria a tão prestigiada caminhada dos Avós e Netos, desviaste as nuvens carregadas de água para outras paragens.
Não fôra a capacidade criativa e a experiência acumulada nestas andanças da nossa amiga Maria do Céu e a desilusão ainda tinha sido maior. Por alguma razão o nome dela é Maria do Céu e graças a ela, a Deus, e não Ti São Pedro, ela Maria do Céu, conseguiu uma alternativa que a todos agradou, mas não desculpa esta falta de consideração por quem tanto te admira e reconhece capacidade e talento.
Pois olha Amigo São Pedro, não fomos caminhar na Tapada de Mafra, mas fomos ver duas sessões de cinema ao Oeiras Parque, onde tanto os avós e os netos se divertiram bastante. Só para que saibas e também porque não te queremos esconder nada, um grupo de avós foi acompanhar os netos mais pequenos e maravilharam-se com o País das Maravilhas. Outro grupo de avós e netos mais crescidos foram assistir ao filme intitulado Shazam e vieram de lá deliciados.
Depois almoçamos nos restaurantes ao lado das salas de cinema e ainda tivemos tempo para ficarmos de conversa durante um bom bocado. Aliás, Tu, São Pedro, deves ter tido disso conhecimento, pois pelo bom e o bonito que dissemos de ti, dves ter ficado com as orelhas bonitas deves.
De qualquer modo, amigo São Pedro, Tu que és Santo e sabes perdoar, perdoa-nos a nós também esta brincadeira, que só por milagre que não teu não a levamos muito a sério.
Saudações Caminhadeiras em nome do grupo de Avós e Netos e em passada perdoada,

Avós Kinita e Fortunato de Sousa

2 comentários:

DoCeu disse...

Bem dito (ou melhor, escrito), não é coisa que se faça, S. Pedro! :-/
Mas a gente divertiu-se na mesma!
É é bom ver como vão crescendo os nossos meninos
Obrigado às organizações!

LM disse...

Esta foi uma ‘caminhada’ muito ‘sui generis’: foi um encontro de amigos que, tendo-se o S.Pedro esquecido de nós, tiveram de dar largas à sua imaginação para que essa 4ª feira não fosse totalmente anulada. E houve caminhadeiros que ajudaram a dar a volta por cima e a quem temos de agradecer, como já foi mencionado na reportagem.
É sempre agradável ver como os nossos meninos crescem e como alguns de nós somos ultrapassados nas nossas memórias porque os 365 dias de um ano não modificam toda a gente da mesma forma embora todos estejamos mais velhos: os novinhos, os assim-assim e os ‘velhotes’. Quando dizemos aos netos «como estás crescido» ou «já nem te conhecia» quer dizer que o ciclo da vida continua e que queremos que eles nos façam companhia e nos ajudem a sentir que ainda lhes fazemos falta. Nem que seja apenas como companhia.
Com chuva foi diferente, foi bom e provou que se podem fazer ‘caminhadas’ mesmo que não sejam na rua.
Um abraço para todos e um ‘muito obrigado’ a quem não desistiu de engendrar uma nova forma de caminhar.
LM.