quarta-feira, 5 de junho de 2019

* * * *Convocatória . 18ª Caminhada da Época 2018 / 2019* * * * __Andar nos caminhos da batalha da Roliça. Dia 12 de Junho__

No dia 17 Agosto de 1808 e em reacção à 1 invasão francesa de Portugal, desenrolou-se  nestas colinas a batalha da Roliça entre o exército Napoleónico, comandado pelo  general Delaborde e as tropas anglo-lusas comandadas pelo general Wellesley.


Distância: 8Km
Nível de dificuldade: 1,2,3 e 4
Programa:
9h00 concentração nas bombas de gasolina Ferreira na Roliça (frente ao cemitério)
Coordenadas:
39º18'41"N 09º11'07"W  (39.311389, -9.185278)

(Podem tomar pequeno almoço no café das bombas
9h25 inicio da caminhada
Nous serons acompagnés pour le “Commandant” François   Quijano que vient exprès de Paris pour notre promenade
11h sessão de boas vindas pela presidente da Junta  da freguesia da Roliça
13h Piquenique no parque de merendas do Santuário do Bom Jesus do Carvalhal (mesmo do ano passado)
A ORGANIZAÇÂO OFERECE O CALDO VERDE
Coordenadas:
Carvalhal  39°16'59.0"N 9°08'07.0"W (39.283056, -9.135278)
15h Inicio da animação cultural com a “prata da casa”
Nota. O quiosque do recinto vai estar aberto voluntariamente para servir bebidas e café

Como chegar: 
1. A8
2. Saida 12
3. Virar à direita
4. Seguir 3.5Km, vire à esquerda  (Roliça)
5. Depois da atravessar passagem de nível siga em frente até encontrar as bombas. Estacione
Regresso ao local do piquenique:
Tomar o sentido inverso, seguindo sempre em frente, direcção Santuário


Vive o melhor de Ti
Rogério Matias

20 comentários:

António Palma disse...

Não sei onde é.... Mas roliço como sou, irei piquenicando até chegar ao dito local!
Até quarta com umas latinhas de conserva!

Maria de Passos disse...

Presentes eu e Samuel.

Vit.Gonçalves disse...

Presentes eu e a Luísa.
Saudações caminhadeiras.
VG

DoCeu disse...

Inscrevem-se as manas

António Dores Alves disse...

Não vou estar presente mas desejo que esta caminhada com organização ROGER corra tão bem ou melhor que as anteriores.
Abraços

Gilberto Santos disse...

Amigo Roger, conta comigo

mreis disse...


Rogério, que pena a minha
de não poder estar presente
vou perder boa comidinha
e a companhia de tão boa gente

Votos de excelente caminhada

8 de junho de 2019 às 12:14

Clara Maia disse...

Vamos .... vamos picnicar, aqui perto da nossa terrinha e contem com três meninas torreenses.
Até quarta!

Raul Almeida disse...

Aquí deixo também a minha inscrição. Estou a contar que alguém leve rissóis a contar comigo. :-)

Acilina disse...

Aqui me inscrevo. Ainda não sei o que levarei, nem com quem irei... On verra...

Maria do Céu disse...

Ca de casa vamos os dois. Bns. Maria do Céu.

Unknown disse...


Eu vou para acabar o ano em beleza

Unknown disse...



Eu VOU. ( PONTO)
Amílcar Queiroz

Manuel Garcia disse...


Nós também vamos.

Estela e Manuel

Luis Fernandes disse...

Nós não Vamos (PONTO FINAL)

Saudações caminhadeiras em passada ligeira

LF

VitGon disse...

A Margarida a Socorro o Bernardino e o Figueiredo também estaram presentes.
Saudações Caminhadeiras,
VG

Fortunato de Sousa disse...

E também vão participar a kinita, a Teresa Palma, o João Duarte e o Fortunato de Sousa.
Saudações Caminhadeiras em passada picnicada,
Fortunato de Sousa

LM disse...

Amigo Rogério, conta com mais 4: Lurdes e Zé Clara, Angelina e eu.
Abraço. Luis Martins

octavio disse...

Mais dois com toalha, cesto com iguarias e...garrafão!

Octávio

Anónimo disse...


Afinal e fruto de imprevisto de ultima hora não me é possível comparecer.


Um abraço para os participantes em especial para o organizador


Amílcar Queiroz