domingo, 15 de janeiro de 2017

* * * * * * 9ª Caminhada da Época 2016 / 2017 * * * * * Caminhada dos Falcões . Salvaterra de Magos . Dia 11 de Janeiro




Álbuns de Fotografias
Ceu Fialho
Fortunato de Sousa
Dores Alves
Carlos Evangelista
Luis Martins
Luz Fialho
Data do Encontro: 11 de Janeiro
Local: Salvaterra de Magos
Percurso: 12 Kms – 03:00 horas
Caminhantes: (38) Acilina; Amilcar Queiróz; Ana Cristina Umbelino; Angelina Martins; António Palma; Carlos Evangelista; Carlos Penedo; Céu Fialho; Cidália Marta; Clara Maia; Dores Alves; Estela Garcia; Fátima Libânio; Fortunato Sousa; Gilberto Santos; Gil Furtado; Ilda Poças; João Costa; João Ricardo; Josefa Carrasco; Lúcio Libânio; Luís Martins; Luís Santos; Lurdes Clara; Manuel Barbosa; Manuel Flôxo; Manuel Garcia; Manuel Reis; Margarida Lopes; Miguel Cardoso; Nela Costa; Odete Vicente; Pedro Albuquerque; Rogério Matias; Rosa Silva; Vítor Gonçalves; Zé Clara; Zélia Santos.
Não Caminhantes: (4) Lina Fernandes; Luís Fernandes; Kinita de Sousa; Maria da Luz Fialho;
Organizadores: Rogério Matias
Almoço: Restaurante Escaropim
Próxima Caminhada: 25/01/2017 (Organiza: Angelina Martins e Luís Martins)
Reportagem:
Aos onze dias do mês de Janeiro de 2017 realizou-se em Salvaterra de Magos a caminhada nº 9 do grupo “Os Caminhadeiros”, com o titulo “Caminhadada dos Falcões”, tendo como organizador o caminhadeiro Rogério Matias.
Participaram neste percurso 37 caminhadeiros, mais o guia João Ricardo, que nos acompanhou e nos foi dando informação relevante sobre este bonito local ribatejano à beira Tejo.
A nossa amiga Maria da Luz Fialho também esteve presente desde o início, mas a sua mazela no joelho ainda não lhe permitiu caminhar.
À hora de almoço tivemos a companhia da Kinita, da Lina e do Luís Fernandes.
Durante o almoço, o nosso amigo António Palma pediu o uso da palavra para entregar aos 3 Caminhadeiros Mores, 2 molduras com fotos dos pin´s por ele criados e relativos às caminhadas extraordinárias realizadas desde a época 2011 / 2012 até à época 2015 / 2016. Seguiu-se um merido aplauso por parte de todos e um abraço de agradecimento dos 3 Mores.
A visita cultural teve lugar na Falcoaria Nacional em Salvaterra de Magos. Muito interessante esta visita.
Depois da tomada do chá na Cabana dos Parodiantes de Lisboa, deu-se por encerrado o dia de convívio e todos os caminhadeiros regressaram às suas casas felizes e contentes.
Uma nota final para agradecer o apoio que me foi dado pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
Vive o melhor de ti.
Saudações caminhadeiras

Bem haja a todos

Rogério Matias

7 comentários:

DoCeu disse...

Pois amigo Roger, gostei muito das várias etapas da jornada. Só tenho pena que os restos da minha gripe mafarrica não me tenham permitido estar em forma, para as apreciar devidamente.

Para quem quiser rever ou expandir o que aprendemos na Falcoaria, a Associação Portuguesa de Falcoaria (http://apfalcoaria.org) tem um excelente site, didáctico, com muita informação sobre a prática em si, os tipos de ave, os materiais utilizados, a história da arte.

O site da Câmara de Salvaterra de Magos (http://www.cm-salvaterrademagos.pt/concelho/passeios-no-tejo) lista empresas que fazem passeios de barco no Tejo

mreis disse...

Rogério, continuas organizador em forma, embora eu tenha notado que faltavam lá umas miniaturas de pasteis de feijão... mas isso era se fosse na tua terra.
Boa caminhada, bom programa, a viver o melhor de nós.

mreis

António Dores Alves disse...

Obrigado Rogério pela caminhada e restante programa.
Abraço e até ao carnaval.

Rogerio disse...

Ola Céu obrigado pelas informações adicionais, vou seguramente consultar pois é um tema que me interessa as melhoras.
Manel Reis estava combinado haver umas miniaturas de barretes mas achei que não estavam à altura das miniaturas dos pasteis de feijão.
Depois de ver as fotos só me resta dar os parabéns aos fotógrafos pela maravilha das mesmas, só não gostei duma adivinhem qual.
Obrigado mais uma vez pelo vosso entusiasmo
Bjs/abraços

Unknown disse...


Os meus agradecimentos ao Organizador Bastonado Rogério por mais um dia muito bem passado e desta vez com muitas surpresas.
Boas reportagens fotográficas.

S.C.
M.C.

Unknown disse...

O Bastonado Rogério mais uma vez de parabéns. Felizmente não se concretizaram os meus mais negros pressentimentos. (Mas continuo a dizer que as suas melhores organizações, de longe, foram as duas primeiras na sua terra, na comida e, principalmente, nos vinhos).
Parabéns também para os belos trabalhos fotográficos, alguns de muito alto nível, a destacarem-se do alto nível geral, e para os comentários, poucos mas bons.

Até ao próximo "dia bem passado" (Vítor, desculpa-me o plágio descarado), despede-se o

Gil Furtado

DoCeu disse...

E já agora, mais um link sobre uma temática desta caminhada:
www.http://e-atlasavieiro.org